Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

SEGUNDA FASE : Início é contra algozes

03 maio
09:26 2016

Pelotas precisa mudar retrospecto diante de Guarani e São Gabriel

O Pelotas começa a segunda fase da Divisão de Acesso encarando justamente as equipes que foram seus algozes na edição do ano passado: Guarani/VA e São Gabriel. Dois adversários que o Lobão não conseguiu  também vencer na edição atual da competição: empatou uma vez e perdeu outra. Só que esse retrospecto negativo necessita ser desmanchado para que o sonho do acesso continue vivo na Boca do Lobo.

Em 2015, o Pelotas se distanciou da vaga na primeira divisão ao empatar com o São Gabriel e perder para o Guarani na Boca do Lobo na segunda e terceira rodada da segunda fase. Antes tinha empatou com o Inter/SM em Santa Maria. Mais tarde, a última chance de acesso se desfez com a derrota de 3 a 1 em São Gabriel.

Na atual temporada, o time áureo-cerúleo seguiu tendo problema com esses adversários: empatou com o Guarani na Boca do Lobo e perdeu em Venâncio Aires. Diante do São Gabriel, o roteiro foi inverso: empate dramático por 3 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 0, na Terra dos Marechais; e derrota dentro de casa.

Yuri foi destaque na vitória contra Riograndense: agora, o Pelotas só terá jogos decisivos no Acesso Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Yuri foi destaque na vitória contra Riograndense: agora, o Pelotas só terá jogos decisivos no Acesso
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

DECISÃO – O primeiro jogo desta segunda fase já é uma decisão. A vitória é indispensável nesta quarta-feira, às 20h30, diante do Guarani. O técnico Luís Carlos Winck terá a condição de escalar a equipe considerada ideal no momento. A única preocupação é com Gustavo Xuxa, que saiu ainda no primeiro tempo da partida diante do Riograndense, domingo – vitória de 3 a 0 -, apresentando um desconforto muscular. Porém, ele deve ser liberado para enfrentar o Guarani na Boca do Lobo.

O Pelotas fechou a primeira fase com vitória tranquila sobre o Riograndense, com gols de Gustavo Xuxa, Yuri (zagueiro-goleador, quatro gols na competição) e Tinga.

“Sem espaço para desculpas”

Ao final do jogo deste domingo na Boca do Lobo – vitória de 3 a 0 diante do Riograndense -, o presidente Luiz Antônio Aleixo fez um novo apelo a torcida do Pelotas. O teor da manifestação do dirigente se transformou numa “carta aberta” publicada no site do clube nesta segunda-feira. O conteúdo é conhecido: a necessidade de os torcedores ajudarem o clube nesta caminhada na Divisão de Acesso.

“Não existe mais espaço na Boca do Lobo para justificativas e desculpas. Chegou o momento em que todos os integrantes de nossa imensa torcida serão fundamentais para concretizarmos o objetivo de voltarmos à elite do Campeonato Gaúcho”, afirmou o dirigente no começo de sua manifestação. “Não podemos mais admitir a Boca do Lobo com público reduzido e o quadro social com apenas 1500 associados”, salientou.

Como forma de aumentar a arrecadação, a diretoria do Pelotas incentiva o associado a antecipar o pagamento das mensalidades. Quem pagar três meses (maio, junho e julho) irá ganhar um ingresso para levar outra pessoa a qualquer jogo do Lobo nesta segunda fase da Divisão de Acesso. Quem optar por antecipar todas as mensalidades do ano irá ganhar dois ingressos e mais um vale compras de R$ 50,00 para usar na loja LoboMania.

Os interessados devem entrar em contato com a Central de Sócios pelo telefone (53) 3305-5197. Os ingressos para o jogo desta quarta-feira custam R$ 30,00.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções