Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

“Segundas com Dança” no Shopping Pelotas receberá o tradicional Grupo Ballet de Pelotas

“Segundas com Dança” no Shopping Pelotas receberá o tradicional Grupo Ballet de Pelotas
21 setembro
09:50 2018

Mais de 40 anos de história contam a trajetória do Grupo Ballet de Pelotas, que se apresentará na programação da próxima semana, dia 24/09, no projeto “Segundas com Dança” do Shopping Pelotas. O grupo integra a Escola de Ballet Dicléa Ferreira de Souza e é composto pelos seus próprios alunos. As apresentações do “Segundas com Dança” acontecem gratuitamente em todas as segundas durante os meses de setembro e outubro, na Praça de Alimentação, a partir das 19h30min.

Desde 1972 o Grupo Ballet de Pelotas se caracteriza como uma entidade cultural sem fins lucrativos, voltada à divulgação do ballet clássico e o seu ensino acadêmico. Nos últimos anos incorporou ainda o trabalho com a dança contemporânea para complementar a formação dos seus bailarinos e levando novos elementos da arte aos espetáculos. O grupo já conquistou prêmios de destaque em inúmeros eventos de dança.

O projeto do Shopping Pelotas busca apresentar os diversos ritmos e modalidades de dança à população da região para valorizar a arte e os talentos locais. A programação de outubro contará com a participação do Curso de Dança da UFPEL (01), DC Fitness (08), Estúdio Z Dance (15), Estúdio Unidança (22) e 1º Ato Tavane Viana (29).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções