Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

SEGUNDO TESTE: Brasil busca evolução

28 dezembro
16:29 2013

Depois de vencer o Lajeadense em Lajeado, o Brasil tenta mostrar bom rendimento na Baixada

Gustavo Papa e Alex Amado fizeram os gols do primeiro jogo diante do Lajeadense Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Gustavo Papa e Alex Amado fizeram os gols do primeiro jogo diante do Lajeadense
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Uma semana depois de ter derrotado o Lajeadense por 2 a 1 na Arena Alviazul, o Brasil volta a enfrentar a equipe de Lajeado em amistoso preparatório para o Gauchão de 2014. O jogo será realizado neste sábado, às 18h, no Bento Freitas. O Xavante pode ter a estreia do meia Túlio Souza. A presença dele na partida não está confirmada, já que o jogador enfrenta uma questão pessoal, que impediu que ele treinasse nos dois últimos dias.

O técnico Rogério Zimmermann tem a expectativa de evolução técnica e tática da equipe neste segundo amistoso visando o Gauchão. “É possível que ocorra, porque fizemos mais quatro treinos na semana. Mas o mais importante é que vamos enfrentar uma equipe de qualidade, que irá apresentar situações reais, iguais a que iremos enfrentar na primeira divisão”, disse o treinador.

Zimmermann deve repetir a formação base – possivelmente a mesma utilizada no começo da partida de sábado: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Elton e Cleiton; Alex Amado e Gustavo Papa. Depois de 40 dias, o Rubro-Negro volta a jogar em casa – a última partida foi no dia 12 de novembro: vitória de 2 a 1 diante do Pelotas. Os ingressos custam R$ 20,00; idosos e estudantes pagam R$ 10,00.

O Lajeadense foi a última equipe da primeira divisão a contratar treinador. O escolhido é Fabiano Daitx, que tem a missão de remontar o time que foi campeão do interior em 2013. A arbitragem do amistoso será de Érico Andrade, com os assistentes Guilherme Ávila e Ilson Ramires.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções