Diário da Manhã

quarta, 17 de abril de 2024

Notícias

SEGURANÇA : Batalhão de Operações Especiais atuará em Pelotas a partir desta quinta-feira

SEGURANÇA : Batalhão de Operações Especiais atuará em Pelotas a partir desta quinta-feira
17 maio
08:15 2018

O Batalhão de Operações Especiais da BM atuará no município a partir de hoje, 20 novos policiais militares também serão integrados ao efetivo. Na tarde de ontem,  o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, e o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, se reuniram com a prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar. Na ocasião foram analisados os indicadores criminais do município e anunciados reforços na área de segurança.

A partir de hoje, uma tropa do Batalhão de Operações Especiais da Brigada começará a atuar no município, por tempo indeterminado, como parte de uma estratégia de enfrentamento à violência e, principalmente, ao tráfico de drogas. Também foi anunciado pelo coronel Biacchi um reforço no efetivo da Polícia Militar em Pelotas, com a transferência de 20 novos policiais.

A intenção de instalar um Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro na cidade foi uma das novidades apresentadas pelo delegado Emerson Wendt, que ainda destacou o grande percentual de casos de homicídio solucionados em Pelotas – mais de 70%.

Paula agradeceu o apoio das forças de segurança estaduais e a atuação integrada, parte fundamental do Pacto Pelotas pela Paz.

“Precisamos desse trabalho coletivo tanto na prevenção, quanto na repressão aos crimes”, afirmou a prefeita.

Ainda durante a reunião realizada na sede do 4º BPM foi apresentado pelo Comando Regional e pelo comando do 4º BPM ao subcomandante geral da BM e às autoridades da segurança presentes, um planejamento estratégico que tem permitido resultados positivos no combate uma série de delitos e manter a preservação da ordem pública, além de outras ações de policiamento para dar frente a índices de criminalidade vistos pela Brigada Militar como prioritários em favor da sociedade.

AUTORIDADES definem estratégias de enfrentamento à violência Foto de Gustavo Vara/Ascom

AUTORIDADES definem estratégias de enfrentamento à violência
Foto de Gustavo Vara/Ascom

Além deste tema, também foi falado do reforço de novos policiais que recentemente foram transferidos para o município, a presença do policiamento aéreo da BM em apoio às ações terrestres do Batalhão, e o reforço de policiais do Batalhão de Operações Especiais de Porto Alegre, em conjunto com os policiais do 4º BPM, dentro de ações estratégicas e de inteligência que servirão para a prevenção e proteção da vida das pessoas, somaram-se às demais medidas apresentadas.

A chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para convidar os presentes a participarem da coletiva de análise quantitativa dos crimes ocorridos em Pelotas no 1º quadrimestre de 2018, às 9h30min de hoje, na sala do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) – na Estação Rodoviária de Pelotas.

Comentários ()

Seções