Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SEGURANÇA : BM faz Operação Paz nos Bairros

SEGURANÇA :  BM faz Operação Paz nos Bairros
12 fevereiro
09:54 2015

Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar realizaram ontem a 2ª edição da Operação Paz nos Bairros 2015, ação que desta vez buscou coibir as práticas de crimes patrimoniais, especialmente em estabelecimentos comerciais.

A Operação Paz nos Bairros é uma ação que o 4° BPM vem desenvolvendo em edições sistemáticas e que segundo os dados estatísticos apresenta saldos positivos. Ela tem por objetivo aumentar a segurança da população atuando preventivamente e retirando das ruas pessoas suspeitas, procurados pela Justiça,  armas e drogas,  coibindo o cometimento de delitos.

Com a característica de dar atenção fora das áreas centrais, onde é mantido o policiamento com planejamento anterior e de rotina, a Paz nos Bairros é voltada a áreas mais afastadas, em bairros e vilas, locais onde são desencadeadas ações simultâneas, mesclando efetivos, modalidades de policiamento e formas de atuação dos policiais envolvidos.

Na Paz nos Bairros sempre é empregado o efetivo dos Grupos Especiais da Unidade, que percorre os bairros da cidade com o intuito de recuperar veículos, apreender armas e combater o tráfico de drogas. O 4º BPM está disponível 24h por dia pelos telefones 190 e pelo Disque-denúncia 3227 7171, sendo que informações que possam contribuir para a melhoria da segurança na cidade podem ser repassadas, sem a necessidade de que a pessoa precise se identificar.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Porte

Na  Vila Peres, na Zona Norte,  policiais militares do Comunitário da 2ª Companhia  do 4º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento, abordaram um jovem de 24 anos, que de posse de um revólver calibre 38(foto), com seis munições. O suspeito, que possui uma extensa ficha criminal, foi conduzido à Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.

Já no Bairro Areal, os policiais militares do Comunitário da 2ª Companhia, durante ação de patrulhamento abordaram um homem de 34 anos, que portava um revólver calibre 38. A arma apresentava a numeração raspada e estava com seis munições. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Prisão

No Centro, policiais militares do 4º Batalhão de Policia Militar, abordaram dois homens, respectivamente com 36 e 28 anos, suspeitos de terem assaltado uma lan house na área central. A dupla foi reconhecida pelas vítimas, sendo autuada em flagrante por crime de roubo.

Farmácia

Uma farmácia localizada na Rua Dom Pedro II, na área central, foi alvo dos assaltantes. A comerciária de 24 anos atendia no balcão quando um homem armado se aproximou e anunciou o roubo, se apoderando de R$ 785,00 que estavam no caixa. Antes de sair do estabelecimento comercial ele proferiu ameaças à vítima. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.

Roubo

Dois homens armados roubaram R$ 200,00 de um estabelecimento comercial localizado na Rua Arnaldo da Silva Ferreira, no Bairro Fragata.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções