Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SEGURANÇA : Brigada Militar espera prédio do Município

SEGURANÇA : Brigada Militar espera prédio do Município
27 março
09:13 2014

Instituição conta com apoio da Câmara para receber o imóvel abandonado e depredado, localizado na praça Coronel Pedro Osório, e transformá-lo em sede do CRPO/Sul; ato de cedência depende apenas do prefeito. 

O assunto é relativamente relevante. E tá na vontade do prefeito Eduardo Leite (PSDB) decidir, bater o martelo, para que o histórico e abandonado prédio da praça Coronel Pedro Osório, em frente à prefeitura, passe à Brigada Militar (BM) para instalação da sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Sul (CRPO/Sul). Ou não. Depende apenas do prefeito, que sabe do interesse da BM pelo prédio e da liberação pela Câmara Municipal, que abre mão do mesmo em favor da Brigada.

CORONEL Duarte, com Bruno (E), esteve com Eduardo Leite que ainda não “bateu o martelo”

CORONEL Duarte, com Bruno (E), esteve com Eduardo Leite que ainda não “bateu o martelo”

Recentemente, o coronel Duarte, comandante do Comando de Policiamento de Área-3 (CPA) esteve juntamente com o vereador Tenente Bruno (PT) em reunião com o prefeito. A pauta do encontro foi especificamente a situação do prédio e intenção da BM na sua utilização. Duarte e Bruno ouviram do prefeito que sua intenção era vender o imóvel em favor da construção da sede do Legislativo. Disse também que faria uma consulta aos vereadores antes de tomar qualquer decisão.

Na semana passada, a Câmara aprovou uma moção proposta por Bruno, assinada por 12 vereadores, aprovada por unanimidade, e endereçada ao chefe do Executivo Municipal, na qual apóiam a “cedência” do prédio à BM para utilização pelo CRPO/Sul, bem como do Núcleo Central de Polícia Comunitária. Na justificativa, os parlamentares reforçam que a cedência contribuirá em muito para a melhoria da segurança na área central da cidade. Também confirmam que a reforma do prédio não acarretará qualquer ônus ao município.

A CEDÊNCIA do “amado”, mas abandonado imóvel no Centro Histórico da cidade ocorreria na forma de Comodato, algo semelhante ao que ocorre com o prédio onde está instalado o 4º Batalhão de Policia Militar (BPM), na avenida Bento Gonçalves, que é de propriedade do município de Pelotas e cedido ao Governo do Estado para abrigar a Brigada Militar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções