Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SEGURANÇA : Comércio pede apoio à Prefeitura

SEGURANÇA : Comércio pede apoio à Prefeitura
27 outubro
09:18 2016

Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Associação Comercial de Pelotas (ACP) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) reuniram-se com a prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, na manhã de ontem, no Paço Municipal, para solicitar que o Município tome a frente na unificação de esforços para combater a insegurança na cidade, principalmente na área central. Para tanto, a Prefeitura deverá chamar uma reunião emergencial, nos próximos dias, com a participação da Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Guarda Municipal (GM).

REUNIÃO entre órgãos de segurança e Prefeitura definirá ações

REUNIÃO entre órgãos de segurança e Prefeitura definirá ações

Os representantes do Sindilojas, da ACP e da CDL, respectivamente Gilmar Bazanella, Jorge Luiz Almeida da Silva e Teresa Regina Satte Alam, informaram à prefeita que já mantiveram reuniões com cada uma das instituições da área da Segurança Pública, devido às dificuldades que enfrentam no Centro, onde se registram assaltos a estabelecimentos comerciais e a grande número de pedestres.

“Estamos pensando em expandir a operação Tudo Azul, realizada pela Guarda Municipal, no Centro, no período de festas de dezembro, para outras épocas do ano”, enfatizou Paula.

A prefeita em exercício acolheu o pedido de chamamento de reunião com a BM, PC e GM, informando que levará a pauta ao prefeito Eduardo Leite, tão logo ele chegue da viagem que fez a Brasília e Porto Alegre, para tratar de assuntos do Município.

Paula lembrou que o policiamento ostensivo é dever do Estado. “A Guarda foi criada para cuidar dos próprios do Município, mas sua atuação está se expandindo pela falta de cobertura do Estado”, afirmou. O coordenador de Estratégia e Gestão, Paulo Morales, enfatizou que tramita no Legislativo um projeto que prevê o aumento de prerrogativas para a Guarda, incluindo o poder de fiscalização. “A realização da reunião com as instituições envolvidas vai trazer uma resposta à sociedade”, afirmou Bazanella.

:

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções