Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

SEGURANÇA : Governo nomeia 700 policiais civis

15 dezembro
11:18 2014
CHEFE de Polícia , Guilherme Wondracek , compareceu à solenidade de formatura

CHEFE de Polícia , Guilherme Wondracek , compareceu à solenidade de formatura

O Diário Oficial do Estado publicou na edição de sexta-feira a nomeação de 700 novos inspetores e escrivães de Polícia recém-formados pela Academia de Polícia do Rio Grande do Sul. A posse dos novos servidores está marcada para amanhã no Palácio da Polícia. A cerimônia ocorre na parte da manhã para os inspetores e na parte da tarde para os escrivães.

A formatura dos novos policiais civis ocorreu em cerimônia realizada na quinta-feira, no Pavilhão do Centro de Eventos da Fiergs. Eles devem iniciar o ano de 2015 exercendo suas funções, sendo 350 inspetores e igual número de escrivães de Polícia.

A solenidade contou com as presenças do subsecretário de Segurança do Estado, Juarez Pinheiro, do chefe de Polícia, delegado Guilherme Yates Wondracek e do subchefe de Polícia, delegado Enio Gomes de Oliveira, entre outras autoridades. Segundo o diretor-geral da Academia de Polícia Civil, delegado Francisco José Salatino Tubelo, “a Acadepol cumpriu sua missão ao dar formação acadêmica de excelência, após 930 horas-aula de Curso de Formação, para os novos policiais civis a serviço da sociedade gaúcha”.

PERITOS – Após a reestruturação das carreiras do Instituto-Geral de Perícias (IGP), através da lei nº 14.519, foi publicada nas páginas de 7 a 12, do Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira, dia 12, a lista de promoções do novo Quadro.

Nesta primeira promoção foram incluídos 422 servidores, pelos critérios de antiguidade e merecimento. Também consta na publicação a 6ª promoção dos servidores que permaneceram no Quadro antigo, no total de 26. No total, 448 servidores foram promovidos. A direção-geral do IGP parabeniza os servidores pela oficialização das promoções.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções