Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Segurança habilita oficiais em técnicas de gestão

24 outubro
08:09 2017

Qualificar o quadro de oficiais da Brigada Militar (BM) a partir de técnicas modernas de gestão é o objetivo do curso de Especialização em Gestão Pública com ênfase em Segurança Pública. A iniciativa, uma parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), teve início com a aula magna ocorrida na quinta-feira, em Porto Alegre.

A especialização faz parte do eixo do Programa Avante – que dá as diretrizes de gestão institucional da corporação – focado na  valorização profissional dos policiais militares. As aulas irão oferecer uma visão geral sobre a administração pública direta e indireta, fornecendo elementos teóricos e atividades práticas que auxiliem na compreensão acerca da relevância do serviço público para o desenvolvimento econômico e social.

SECRETÁRIO Schirmer

SECRETÁRIO Schirmer

Para o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, a BM acerta ao apostar na qualificação dos servidores de se alinhar aos padrões contemporâneos de gestão pública.

“Os esforços para promover uma mudança de cultura, com enfoque na gestão por resultados, foram destacados pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal’Lago. “Faz-se necessário compreender as reformas administrativas ocorridas em nosso país e buscar alternativas de atuação que promovam mais eficiência na prestação de serviços públicos”, ressaltou.

CURSO – Fruto de um convênio firmado entre a BM e a Uergs, a Especialização em Gestão Pública com ênfase em Segurança Pública pretende disponibilizar arcabouço técnico, através do estudo e da análise de modelos, instrumentos e ferramentas de gestão. Propõe-se, ainda, a analisar o arranjo institucional brasileiro com ênfase em estruturas que promovam racionalidade e eficiência.

Ao todo, 31 oficiais compõem a primeira turma do curso, que possui 360 horas/aula, divididas nas disciplinas de: Administração Pública; Políticas Públicas e Direito Administrativo; Sociedade, Cidadania e Violência na Contemporaneidade; Metodologia da Pesquisa; Gestão de Operações; Custos no Setor Público; Marketing e Mídia no Setor Público; Gestão de Pessoas; Métodos Estatísticos Aplicados a Segurança Pública; Gestão por Processos e Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação; Tópicos Especiais em Gestão Pública; e Tópicos Especiais em Segurança Pública.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções