Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SEGURANÇA PÚBLICA : Polícia Civil ministra curso para formação de guardas municipais

SEGURANÇA PÚBLICA : Polícia Civil ministra curso para formação de guardas municipais
12 novembro
08:22 2019

Na sexta-feira, a Polícia Civil realizou a aula inaugural do Curso de Formação para Guardas Municipais em Pelotas, contando com a participação da prefeita Paula Mascarenhas. O curso conta com um modelo mais aperfeiçoado, criado através da integração dos municípios com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), denominado SIM. As regiões que aderiram a esse projeto integrado encaminham os pedidos de treinamento para a Secretaria para a formação de sua guarda municipal que, conforme a legislação, deve ser sempre uma etapa de concurso”, relatou a delegada. O projeto trabalha com oito eixos temáticos e é baseado na matriz curricular nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), voltada para os guardas municipais. O curso trabalha com o foco de uma visão sistêmica de segurança pública, respeitando as atribuições de cada entidade, através de um modelo voltado para a construção mais proativa de soluções práticas em um âmbito mais integrador.

Delegada Elisângela Reghelin coordena o projeto

Delegada Elisângela Reghelin coordena o projeto

Segundo a diretora geral da Academia de Polícia Civil, Elisângela Reghelin, o projeto conta com a integração entre as instituições de segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Federal, Brigada Militar e Bombeiros. “A Academia já possui experiência no treinamento de guardas municipais, como Porto Alegre, Canoas, Esteio, São Leopoldo e Cachoeirinha, além de Pelotas e Rio Grande, dentre outras”, disse.

A responsável pela coordenação, diretora geral da Acadepol, é a delegada Elisângela e o responsável pela supervisão local, é o delegado Regional Márcio Steffens. Além das duas autoridades, o curso conta como responsável pela supervisão da Parte Operacional, o delegado Bolívar Llantada e, como responsável pela supervisão da parte do tiro, comissário Uirassu Cordeiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções