Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

SEIS DERROTAS : Como é difícil ganhar em casa

SEIS DERROTAS  : Como é difícil ganhar em casa
08 outubro
09:13 2018

Brasil sofre nos jogos no Bento Freitas, o que impede ter avanço na tabela de classificação da Série B do Brasileiro

O Brasil já perdeu seis vezes em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Uma das causas da fraca campanha na competição e uma consequência direta da falta capacidade da equipe para se impor no Bento Freitas, especialmente quando enfrenta adversários bem postados defensivamente. A sexta derrota ocorreu na sexta-feira diante do Fortaleza (1 a 0) numa partida em que jogar no limite se mostrou insuficiente para superar o líder do certame.

A torcida rubro-negra já viu o time perder dentro de casa para Sampaio Correa, Ponte Preta, CSA, Coritiba, Oeste e Fortaleza. Se tivesse vencido apenas uma dessas partidas, especialmente o Sampaio Correa – time que se encontra próximo da zona de rebaixamento – já teria encaminhado com sua permanência na Série B. Também empatou no Bento Freitas com concorrentes diretos: Juventude e Paysandu.

O aproveitamento como mandante é de 58,3%. São seis vitórias, quatro empates e seis derrotas. Ainda assim, o Brasil somou em casa 28 de seus 34 pontos na competição. Nas edições anteriores da Série B, o fator Bento Freitas foi uma das armas para o Xavante realizar boa campanha. Em 2016 sofreu apenas três derrotas em Pelotas (Atlético/GO, Criciúma e Londrina). No ano passado foram quatro derrotas (Ceará, Internacional, Figueirense e Luverdense).

Ao final do jogo de sexta-feira, o técnico Rogério Zimmermann minimizou o baixo aproveitamento no Bento Freitas. “Ainda prefiro jogar em casa, porque se hoje (sexta-feira) tivéssemos jogado em Fortaleza talvez a superioridade do adversário fosse sido maior”, afirmou. Haverá ainda mais três partidas na Baixada e todas c

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções