Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SEM ACESSO : Mais um ano, outro fracasso

22 maio
08:24 2017

Pelotas para nas quartas de final da Segundona ao perder por 2 a 0 para o Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado

São Gabriel em 2015, Farroupilha em 2016 e Lajeado em 2017. Esse tem sido o roteiro anual de eliminações do Pelotas na Divisão de Acesso. Pelo terceiro ano, o fracasso na tentativa de retornar à elite do futebol do Rio Grande do Sul. A derrota de 2 a 0 para o Lajeadense, sábado, na Arena Alviazul, acabou com o sonho dos áureo-cerúleos. O time treinado por Marcelo Mabília não passou do desafio das quartas de final: empatou por 0 a 0 na Boca do Lobo e perdeu fora de casa.

O Pelotas jogava por dois resultados: vitória e empate com a marcação de gols. Se houvesse a repetição do empate por 0 a 0, a decisão iria ocorrer nos pênaltis. As coisas começaram ruins para o Lobão, porque logo, aos 12 minutos, Arilson teve que ser substituindo por Artur. O jogador entrou em campo verdadeiramente no “sacrifício” e não agüentou as dores. Em seguida, aos 16, numa cobrança de falta lateral, Kaiser marcou, de cabeça, o primeiro gol do Lajeadense.

Pelotas perde para Lajeadense e permanece pelo menos mais um ano na Série B do Gauchão

Pelotas perde para Lajeadense e permanece pelo menos mais um ano na Série B do Gauchão

O resultado não chegava a ser trágico para o Pelotas, porque um gol (empate) lhe colocaria nas semifinais. Mas a equipe não reagiu como deveria. No intervalo, Mabília sacou o lateral-direito Mikael e colocou Brasão, apostando que o centroavante pudesse finalmente ser decisivo. “Vamos jogar nossa vida em 45 minutos. Temos que dar tudo, senão não haverá amanhã”, disse o centroavante.

O Lajeadense tratou de confirmar a profecia de Brasão. Aos 19 minutos – novamente numa cobrança de falta ao lado da área -, Danilo Mendes colocou a bola na rede. Brasão teve a chance, mas não fez o gol, que recolocaria o Pelotas no jogo. O tempo foi passado e a esperança de reação se desfazendo. Restou o fracasso.

Mandantes ficam com vaga

Vantagem dos mandantes na rodada de volta das quartas de final da Divisão de Acesso. Quem jogou em casa, classificou-se. Os cruzamentos das semifinais são Lajeadense x Avenida e Inter/SM x Glória. Os vencedores desses confrontos sobem para a primeira divisão de 2018.

O Avenida confirmou sua classificação com vitória de 2 a 0 diante do Esportivo, sábado, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. No jogo de ida, o time de Bento Gonçalves tinha vencido por 2 a 1. Os gols do Periquito foram marcados por Márcio Reis, aos 23 minutos do primeiro tempo; e William Ribeiro, aos 49 do segundo tempo.

O São Luiz confirmou a melhor campanha da primeira fase da Divisão de Acesso ao garantir passagem para as semifinais. Venceu o Aimoré por 1 a 0, sábado, no 19 de Outubro, em Ijuí – gol de Leo Mineiro. Na partida de ida houve empate por 0 a 0 em São Leopoldo.

Em Santa Maria, o Inter/SM venceu o Glória por 1 a 0 no tempo normal (Edugol foi o autor do tento da vitória). Como na partida de ida, a equipe de Vacaria tinha vencido por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis. O Inter ganhou por 4 a 2.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções