Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SEM CALDEIRÃO : Brasil perde a chance de encaminhar permanência

16 março
08:29 2020

Por: Henrique König

O Xavante tropeçou na partida do Bento Freitas, diante do Ypiranga de Erechim. Pela 8ª rodada geral do Campeonato Gaúcho, sem a presença do público, muitas vezes o 12° jogador do rubro-negro, faltou força para o time sair de campo com o resultado positivo. O empate por 2×2 deixa o Brasil com 8 pontos na classificação, três acima do rival Pelotas, que abre a zona de descenso. Na próxima rodada, a ser remarcada pela Federação Gaúcha, estava previsto o clássico Bra-Pel, na Boca do Lobo.

Na Baixada que mais estava para Baixada Melancólica, como é o apelido do estádio em Santa Maria, o Brasil teve um domingo tão acizentado quanto o tempo. Na primeira chance do Ypiranga, Leilson completou a jogada para o gol. O Xavante empatou na mesma moeda, construção pela lateral da área com Jarro e o gol foi contra, do lateral Ávila: 1×1.

Na etapa final, Leandro Camilo cometeu pênalti para os de Erechim, que cobraram Neto Pessoa: 2×1. Em outro pênalti, Jean Silva derrubou Juninho e o Brasil chegou novamente ao empate. Wesley Pacheco cobrou firme: placar final em 2×2.

Para o Brasil, o jogo marcou a estreia de Maicon Silva na lateral direita, com boas impressões. João Ananias, no lugar de Leandro Leite, foi tímido. Maico

Empate teve o gol contra do lateral Ávila em jogada de Jarro, para testemunhas no Bento Freitas Foto: João Antônio / GE Brasil

Empate teve o gol contra do lateral Ávila em jogada de Jarro, para testemunhas no Bento Freitas
Foto: João Antônio / GE Brasil

n Assis reassumiu a camisa 10 com Gegê fora do time por fratura em dedo do pé.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 2×2 YPIRANGA

BRASIL: Rafael Martins; Maicon Silva, Leandro Camilo, Héverton e Mateus Mendes; João Ananias, Simião, Maicon Assis (João Henrique), Poveda (Nathan), Jarro (Juninho) e Wesley Pacheco. Técnico: Gustavo Papa.

YPIRANGA: Carlão; Muriel, Saimon, Schwarzer, Ávila; Tarik, Clayton, Zotti (Pedrinho), Leilson, Jean Silva e Cristiano (Neto Pessoa). Técnico: Paulo Henrique Marques.

  • ÁRBITRO: Daniel Bins, auxiliado por Michael Stanislau e Mateus Rocha.
  • GOLS: Ávila (contra) e Wesley Pacheco (B) | Leilson e Neto Pessoa (Y)
  • Partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho, 3ª da Copa Francisco Noveletto, disputada no Bento Freitas em Pelotas.

Imagem 4

Imagem 5

Imagem 7

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções