Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Sem novas contratações Pelotas decide apostar no atual grupo – pelo menos até decisão de domingo

28 agosto
09:42 2014
Marcos Rogério (direita) é dúvida para a partida de domingo, diante do Metropolitano, na Boca do Lobo Foto: Alisson Assumpção/DM

Marcos Rogério (direita) é dúvida para a partida de domingo, diante do Metropolitano, na Boca do Lobo
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas não irá contratar. Pelo menos até o final de semana. A decisão foi tomada em reunião da diretoria do clube com o técnico Julinho Camargo. Mesmo com os desfalques por lesões, a tendência é de concluir a temporada com a atual composição de grupo. O vice-presidente Flávio Gastaud confirma que houve negociação recente com alguns jogadores, mas sem que houvesse a confirmação da contratação.

Segundo o dirigente, Julinho entende que é possível continuar a disputa das duas competições (Copa Fernandão e Série D do Brasileiro) com os atuais jogadores. “Ele acha que o grupo está fechado”, diz Gastaud. Para a competição estadual, o Pelotas teria dificuldade de contratar jogadores, os quais estivessem em atividade no Rio Grande do Sul, porque a maioria deles já teria jogado a competição.

Para a Série D, o tempo está contra o Pelotas. Não haveria como contratar um jogador nesta semana, que pudesse reforçar a equipe na partida de domingo, diante do Metropolitano, na Boca do Lobo. O futuro do time na competição passa necessariamente por uma vitória diante dos catarinenses. “Não estamos jogando a toalha na Série D, e até é possível que na segunda-feira se contrate alguém”, completa Gastaud.

O dirigente revela que o Pelotas esteve acertado com o atacante Juba, ex-Novo Hamburgo. Mas o contrato seria de apenas um mês. Como o jogador recebeu outra proposta com contrato de 90 dias, trocou rumo, seguindo em direção ao Nordeste do país. O Chiquinho, ex-Inter, esteve também negociando com o Pelotas. Mas foi mais uma tentativa que não deu resultado.

Para a partida de domingo, diante do Metropolitano, Julinho terá a volta de Éber ao comando de ataque. A dúvida é se Marcos Rogério, com contratura muscular, terá condições de estar em campo. Quem também necessita de liberação médica para enfrentar os catarinenses é o meia Jhonatan. Hélton, que ficou fora dos Clássicos Bra-Pel, fica à disposição do treinador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções