Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Semana da Justiça encerrou com êxito em Pelotas

12 dezembro
08:53 2017

A última semana no Foro de Pelotas teve intensa programação. Foi a Semana da Justiça que aconteceu de 4 a 7 de dezembro, e trouxe diversas atrações ao público que frequentou a comarca, como feiras de artesanato e apresentações artísticas.

A semana iniciou com sessão especial do Tribunal do Júri, com a presença de estudantes de direito que tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão didática com o julgamento de um caso real. Após essa atividade, os alunos participaram de uma visita guiada pelo prédio do Foro, conhecendo o cartório da 6ª Vara Cível, a Distribuição e Contadoria, o cartório da Direção e o setor de Protocolo.

Na terça-feira, as artesãs do Grupo Tábita de Artesanato expuseram seus trabalhos ao público. O grupo presta apoio a uma instituição educacional ligada a igreja luterana, e a renda dos artigos comercializados é revertida em prol da escola. Também nesse dia foi possível assistir a apresentação da Banda Musical do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO Sul), que encantou a todos os presentes executando músicas populares.

SEMANA DA JUSTIÇA 02Quarta-feira a programação iniciou cedo no Foro, com o grupo Retrate de artesãos, que tem a renda da comercialização de seus trabalhos revertidas em prol do CAPS Saúde Mental. O trabalho funciona como etapa de reinserção social dessas pessoas, que passam a ter no artesanato uma forma de sustento. Também nesse dia o público que circula pelo Foro de Pelotas foi brindado com uma grata surpresa: a apresentação do Grupo Folclórico da Sociedade Italiana Pelotense, que cantou músicas folclóricas italianas no saguão do prédio e também nos demais andares, para que todo o público que circula pela comarca pudesse participar.
Encerrando a Semana da Justiça, na quinta-feira a programação foi recheada de atividades, começando pela manhã com uma palestra informativa sobre “As Novas Constelações Familiares”, proferida pela Psicoterapeuta Liane Pinto, especialista no assunto junto ao Poder Judiciário. A tarde as atividades envolveram a distribuição de cupcakes aos servidores do Foro de Pelotas, com a “chegada do Papai Noel” em cada uma das varas da comarca.

SEMANA DA JUSTIÇAA surpresa envolveu o Diretor do Foro, Dr. Marcelo Malizia Cabral e o cartório da Direção no preparo dos cupcakes, além da criação de um “carro cake” para a distribuição aos servidores, tudo isso tendo a servidora Margolene Garcia como Papai Noel. Para o Magistrado, a iniciativa tinha como propósito “oferecer um momento de alegria e descontração depois de um ano tão corrido e cheio de atribulações”, disse ao final.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções