Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Semana do Hip Hop nas escolas municipais

21 outubro
18:01 2014

 Por Carlos Cogoy

DJ Vagner Borges coordena a Associação Hip Hop Pelotas CRÉDITO: FOTOS: C0G0Y

DJ Vagner Borges coordena a Associação Hip Hop Pelotas
CRÉDITO:
FOTOS: C0G0Y

Nesta quarta das 14h às 16h na Escola Mariana Eufrásia no Fragata, oficina de grafite com Henrique Oliveira. Já Célia Regina Constenla palestrará sobre “Grafite x pichação”. Também das 14h às 16h, mas na Escola Balbino Mascarenhas no Simões Lopes, oficina de grafite com o talentoso Beethoven Mendonça. E na Escola Saldanha da Gama no Areal, hoje das 14h às 16h, dança de rua com Lasier Silva de Almeida. Já a palestra sobre o tema será com Otávio Rego. Sexta das 14h às 16h na Escola Carlos Laquintinie no Porto, basquete de rua com Michel da Silva. E palestra sobre “Estilo de dança urbana – Locking” com Tagner Mattos de Souza. A 8 de novembro às 15h no Mercado Público, shows de Rap. Programação da 3ª Semana Municipal do Hip Hop, conforme lei municipal, numa iniciativa da Associação Hip Hop Pelotas.

Abertura contou com o prefeito Eduardo, vice Paula e secretário Giorgio

Abertura contou com o prefeito Eduardo, vice Paula e secretário Giorgio

ABERTURA ocorreu segunda à noite na Bibliotheca Pública Pelotense. Em destaque as presenças do prefeito Eduardo, vice Paula, secretário de cultura Giorgio Ronna, professora Clotilde Conceição Victória (Secult) – principal interlocutora do Executivo com as manifestações populares -, griô Sirley Amaro, e pioneiros do Hip Hop em Pelotas: Dj Vagner; Jair “Brown”; Otoniel “Ligado”; Gagui IDV; Lasier; Paulinho (Trem do Sul); “Radox”; Fábio Ibeiro (Estilo Pesado). De geração posterior, o rapper Pok Sombra, que apresentou “freestyle”. E da geração atual, Pedro Ferraz e J. Will. Como a temática da Semana aborda “Violência e Meio Ambiente”, Luiz “Vaguinho” Vagner explanou sobre violência. E enfocou desde o preconceito até a violência da exclusão social.

Gestual do “elemento” break na Bibliotheca Pública CRÉDITO: Giovane Lessa

Gestual do “elemento” break na Bibliotheca Pública
CRÉDITO:
Giovane Lessa

DIGNIDADE – Em vinte anos, contestando, reivindicando e exigindo dignidade, Hip Hop pelotense já dispõe de Associação e, reconhecimento através de legislação. Pela primeira vez, considerando-se a relação com o poder público, é tratado de forma decente.

 

 

 

 

 

Irmãos Lucas e Nathanael e a mãe Alexandra Crédito: Cogoy

Irmãos Lucas e Nathanael e a mãe Alexandra
Crédito:
Cogoy

PARCERIA desde os noventa: Jair “Brown”, Fábio, “Ligado”, Cogoy, Vagner e Gagui CRÉDITO: Divulgação

PARCERIA desde os noventa: Jair “Brown”, Fábio, “Ligado”, Cogoy, Vagner e Gagui
CRÉDITO:
Divulgação

Pok Sombra apresentou improviso no “freestyle”

Pok Sombra apresentou improviso no “freestyle”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções