Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Semana do Turismo tem Blitz do Doce

27 setembro
18:00 2013

 

Blitz do Doce 01Uma mão no volante e outra no doce. A cena, repetida várias vezes, aconteceu nesta sexta-feira (27/09/13), com motoristas abordados no semáforo em frente ao Theatro Sete de Abril, junto à praça Coronel Pedro Osório, durante a Blitz do Doce. A ação faz parte das festividades da 10º Semana de Turismo, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet) e por diversas entidades.

 

Blitz do Doce 02Por volta das 15h, o superintendente de Turismo Valter Poetsch, a coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Turismo da UCPel, Cristina Porciúncula, e 20 alunos do curso de Publicidade se revezaram na entrega dos tradicionais doces de Pelotas e panfletos da programação da semana a motoristas que transitavam pelo local.

 

Com apoio da Associação de Produtores de Doces de Pelotas e da Convention Pelotas, a ação, realizada há cinco anos, tem como objetivo presentear a comunidade pelotense. “A atividade encanta as pessoas e ao realizá-la no Centro Histórico da cidade faz, também, com que os nossos acadêmicos associem os nossos dois elementos do turismo local, o patrimônio historio cultural e o doce”, explicou Cristina.

 

Para Poetsch, é importante que a prefeitura esteja inserida nas comemorações do Dia do Turismo, para continuar incentivando o setor em Pelotas. “Queremos fazer com que os pelotenses conheçam Pelotas, a sua colônia e o arroio Pelotas”, destacou.

 

A 10ª Semana de Turismo iniciada nessa quinta-feira (26/09/2013) e que se estende até este domingo (29/0913) traz uma programação diversificada e  voltada à promoção e divulgação dos potenciais turísticos da cidade. O evento também marca o Dia Mundial do Turismo, comemorado todo dia 27 de setembro.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções