Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

SEMELHANÇA : Sucesso pela continuidade

27 agosto
09:24 2015

Brasil e Londrina têm mais em comum do que a mesma pontuação (24 pontos) no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois subiram no ano passado e são candidatos a mais um acesso nesta temporada. A trajetória em ascensão é consequência de uma continuidade de trabalho.

Zimmermann: sequência de conquistas no Brasil

Zimmermann: sequência de conquistas no Brasil

Cláudio Tencati é recordista em permanência no cargo de treinador entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Ele está no comando do Londrina desde 2011. Já foi campeão da Série B do Paranaense, do Interior e da primeira divisão. Este último título foi conquistado no ano passado. Entre suas conquistas está também o acesso à Série C do Brasileiro. Tem prestígio inabalável no Tubarão.

No Brasil, Rogério Zimmermann é o treinador desde maio de 2012. Uma trajetória de sucesso, com o retorno do clube à primeira divisão gaúcha em 2013; por duas vezes foi campeão do interior no Gauchão e a conquista do inédito acesso do Xavante numa competição nacional, com o vice-campeonato da Série B no ano passado.

MUDANÇAS – As equipes de Brasil e Londrina passaram por modificações gradativas em relação à temporada anterior. No Xavante, a defesa teve duas alterações: Leandro Camilo e Xaro (neste domingo joga Brock) ficaram com as vagas que eram de Cirilo e Rafael Forster, respectivamente. No meio, Diogo Oliveira é a principal mudança em relação 2014 e Cleiton está atualmente no lugar de Felipe Garcia. O ataque é diferente: Leandrão e Márcio Jonatan são os atuais titulares. No ano passado, a dupla era formada por Alex Amado e Nena.

Brasil pretende se livrar de pena

O Brasil tenta se livrar da perda do mando de campo de uma partida no Campeonato Brasileiro da Série C. O Pleno Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga hoje, às 10h, o recurso apresentado pelo clube à punição sofrida na Quinta Comissão Disciplina desse tribunal no dia 10 de julho.

Na oportunidade, o Xavante perdeu um mando de campo e foi punido com multa de R$ 3 mil pelo fato de um torcedor ter disparado uma cusparada no atacante Patrick, do Londrina, na partida realizada no Bento Freitas, dia 28 de junho. A meta do advogado do Brasil, Alexandre Borba, é obter a absolvição do clube e também a redução da multa. Mas existe o risco de agravamento da pena, porque a Procuradoria do STJD recorreu também da decisão anterior.

Tencati: recordista em permanência no comando do LEC

Tencati: recordista em permanência no comando do LEC

O Londrina será igualmente julgado por causa de um de seus torcedores ter feito gestos racistas nesta mesma partida. No julgamento em primeira instância, o clube paranaense foi absolvido.

TURBULÊNCIA

O Londrina passou por momento de turbulência neste Brasileiro da Série C, culminando com a saída de jogadores importantes. As mudanças deram certo. Nas duas últimas rodadas, a equipe paranaense ganhou fora de casa: 3 a 1 do Juventude e fez 1 a 0 no Tombense, juntando-se em pontos ao Brasil no topo da tabela de classificação.

Em relação ao ano passado, o Londrina mudou em três posições na defesa, com Rhuan, Matheus e Paulinho entrando nos lugares de Lucas Ramón, Sílvio e Alan Vieira. No meio-campo, Diogo Roque é o único remanescente de 2014 como titular. Da mesma forma que Bruno Batata se mantém intocável no comando de ataque. O LEC perdeu Celsinho – hoje, no Figueirense -, que era sua referência técnica.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções