Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

SEMIFINAL NO FUTSAL: Pelotas e Dunas iniciam duelo

25 novembro
09:46 2013

Jogo será nesta segunda, às 20h30, no Gigantinho da Zona Norte. O Paulista está em vantagem na outra semifinal contra o Brasil

Pelotas tem melhor campanha do Citadino e tenta confirmar favoritismo diante do Dunas Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Pelotas tem melhor campanha do Citadino e tenta confirmar favoritismo diante do Dunas
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Pelotas e Dunas Clube começam nesta segunda-feira, às 20h30, no ginásio do Paulista, o confronto que vale vaga na final do Campeonato Citadino de Futsal/Macro Atacado Krolow. Na outra semifinal, o Paulista está em vantagem por conta da goleada de 8 a 2 no jogo diante do Brasil, na sexta-feira – também no Gigantinho da Zona Norte. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de dezembro.

Até o momento o Pelotas tem a melhor campanha no Citadino, com aproveitamento de 100% na fase classificatória. Por conta desse desempenho, o time áureo-cerúleo passou direto para as semifinais. Já o Dunas necessitou cruzar pelo funil das quartas de final, quando eliminou a Agremiação com a vitória de 7 a 6 – partida decidida apenas na prorrogação, depois de empate no tempo normal.

A melhor campanha dá ao Pelotas a condição de jogar por três empates: nos dois jogos e na prorrogação, que ocorre ao final da segunda partida das semifinais. Na primeira fase, as duas equipes, que se enfrentam hoje, fizeram jogo equilibrado, mas áureo-cerúleo levou a melhor com vitória de 6 a 5. O Lobão conta com os dois principais artilheiros da competição: Rafael Almeida e Pett, ambos com oito gols.

GOLEADA – No duelo de rubro-negros, o Paulista saiu em vantagem na disputa com o Brasil. A equipe da Zona Norte ganhou por 8 a 2 – gols de Otávio Braga, Pedro Saraiva, Matheus e Bruno Grigoletti (cada um deles marcou duas vezes). Jonatas e Jáder descontaram para o Xavante. Agora, o Paulista tem a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo. Caso o Brasil vença, a decisão vai para a prorrogação. E, nesse caso, o Paulista terá novamente a vantagem do empate.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções