Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

SEMIFINAL : Zimmermann acredita em duelo parelho e aberto

30 outubro
14:21 2014

Brasil e Londrina se enfrentam neste sábado no Estádio do Café

Um jogo muito equilibrado e aberto. É isso que o técnico Rogério Zimmermann espera da partida deste sábado, às 19h, no Estádio do Café, pelas semifinais do Brasileiro da Série D. O time xavante está com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo do confronto por 3 a 1 no Bento Freitas. O adversário tem o peso da responsabilidade de ter que ganhar por 2 a 0. Se tomar um gol, terá que marcar quatro. Ou então vencer por 3 a 1, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Equipes fazem jogo decisivo para ver quem vai à final da Série D

Equipes fazem jogo decisivo para ver quem vai à final da Série D

Zimmermann compara o Londrina com o Brasiliense – adversário superado pelo Brasil nas quartas de final. “Os dois se prepararam para subir. São times bons, com muita qualidade”, destaca. A diferença está na vantagem conquistada pelo Rubro-Negro no primeiro jogo: contra o time de Brasília, o Xavante ganhou por 2 a 1. Depois, na partida de volta, perdeu pelo mesmo escore e conquistou a vaga nos pênaltis.

ESCALAÇÃO – Rogério Zimmermann acredita que todos os jogadores vão estar à disposição na partida de sábado. O momento decisivo faz com que pequenas dificuldades físicas sejam superadas. Desta forma, o treinador praticamente garante a presença de Rafael Forster na equipe. “Ele está sob os cuidados médicos, mas não vou fazer como o Brasiliense que anunciou a ausência de Luquinhas na terça-feira”, afirma, citando o blefe do adversário anterior. Na hora da partida, Luquinhas estava em campo.

O Brasil deve começar a partida com Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. A delegação deixou a cidade de Pelotas no final da tarde de ontem para passar a noite em Porto Alegre. Hoje pela manhã segue viagem para Londrina.

RETROSPECTO – O Londrina venceu apenas duas vezes pela diferença igual ou superior a dois gols neste Campeonato Brasileiro da Série C. Uma vez foi fora de casa: 3 a 0 no Pelotas, na Boca do Lobo. A goleada no Estádio do Café ocorreu no jogo de volta das oitavas de final, quando fez 5 a 0 no Santos, do Amapá.

Nas demais partida em casa, o Tubarão ganhou por escore apertado ou empate: primeira fase – 1 a 0 no Metropolitano, 1 x 0 no Penapolense, 3 a 2 no Pelotas e 1 a 1 com o Boavista. Já nas quartas de final, depois de ganhar por 2 a 0 em Anápolis, o Londrina só empatou por zero a zero o jogo de volta no Paraná.

Troca no Londrina é mistério

Celsinho esbanja confiança: “Não há baque, mas vontade de vencer”

Celsinho esbanja confiança: “Não há baque, mas vontade de vencer”

Depois do jogo de sábado no Bento Freitas – derrota de 3 a 1 -, o técnico do Londrina, Cláudio Tencati, adiantou que irá mudar a equipe para a partida de volta diante do Brasil. Ele deve sacar um dos volantes, possivelmente Guilherme Amorim, para a entrada de mais um meia ou até mesmo um terceiro atacante. O time do Paraná necessita ganhar por 2 a 0 ou por diferença de três gols para chegar à final do Brasileiro da Série C.

A escolha de Tencati é um mistério, porque os treinos no CT SM Sports estão sendo realizados sem a presença da imprensa e de torcedores. O meia-atacante Hiago é o mais cotado para entrar no time. Mas o treinador pode radicalizar, colocando mais um atacante. Nesse caso, Madison poderá jogar ao lado de Paulinho e Bruno Batata.

O clima continua sendo de confiança no atual campeão paranaense. O meia Celsinho aponta o desempenho do time durante o campeonato. “A equipe demonstrou ao longo da competição uma qualidade técnica e tática acima da média, o que possibilita superar mais essa adversidade”, frisou. O jogador viu o Londrina superior ao Brasil no primeiro jogo. “Nós tivemos mais volume de jogo e mais posse de bola. Não me recordo deles chegarem ao nosso gol com a bola rolando.”

O Londrina está em desvantagem, mas a confiança segue em alta, depois da primeira derrota na Série D. “Não tem baque, não tem desânimo, o que tem é gana e vontade de vencer”, diz Celsinho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções