Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Seminário debate turismo

11 junho
16:17 2014

“O turismo pode significar muito para a nossa cidade. É importante reunir pessoas interessadas no desenvolvimento do turismo, que só se efetivará no momento em que o poder público e a iniciativa privada estiverem unidos e articulados”. O pronunciamento foi feito pelo prefeito Eduardo Leite na abertura do Seminário de Atualização do Plano Municipal de Turismo, e posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo, hoje (11/06/2014) pela manhã, no salão Nobre da prefeitura.

''Não serão somente nossos prédios históricos que vão alavancar o turismo, e sim a realização de eventos, seminários e congressos'' disse Eduardo Foto: Andressa Machado

”Não serão somente nossos prédios históricos que vão alavancar o turismo, e sim a realização de eventos, seminários e congressos” disse Eduardo
Foto: Andressa Machado

“Além da tradicional vocação turística do nosso município, já comprovada pela Fundação Getúlio Vargas e Ministério da Cultura, não serão somente nossos prédios históricos que vão alavancar o turismo, e sim a realização de eventos, seminários e congressos”, disse Eduardo.

Sobre investimentos no turismo, o prefeito anunciou a intenção da prefeitura na colocação de fiação subterrânea no Centro Histórico, e para isso mantém reunião nesta quarta-feira à noite, em Porto Alegre, com o diretor-presidente da CEEE, Gerson Carrion Oliveira, para tratar sobre o assunto, já que em um primeiro contato, a Companhia alegou não ter condições de realizar a manutenção caso venha a ser implantado.

O Seminário de Atualização do Plano Municipal de Turismo teve a coordenação do arquiteto Augusto Portugal e palestra do professor e pesquisador do Departamento de Turismo da Universidade Federal do Paraná José Gandara.

O Conselho de Turismo que foi empossado hoje vai ter a missão de fazer uma releitura do Plano de Desenvolvimento Turístico do Município, que data de 2004, buscando sua atualização além de traçar os novos eixos a serem trabalhados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções