Diário da Manhã

quinta, 02 de julho de 2020

Notícias

Seminário debaterá legislação que beneficia as pessoas com deficiência

12 setembro
14:42 2013

Um seminário discute nesta sexta-feira, a partir das 13h, a legislação atual que beneficia as pessoas com deficiência. O evento ocorre no Auditório Dom Antônio Zattera, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

“O Seminário tem por objetivo esclarecer nossa comunidade dos direitos das pessoas com deficiência, através da divulgação da legislação em prol dos mesmos, principalmente nas questões de qualificação profissional, benefício assistencial – Loas, e mercado de trabalho”, explica o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Altas Habilidades, Sidnei Matias Fagundes.

As empresas Conquistadora e Turf estão apoiando o seminário e irão disponibilizar ônibus gratuitamente aos participantes. Um veículo sairá às 13h da Garagem da Empresa Turf (Avenida Duque de Caxias, 997), parando nos seguintes pontos: Quartel do Exército, IFSul, Supermercado Guanabara e UCPel. Outro coletivo sai também às 13h, só que tem como ponto de partida a Escola Especial Prof. Alfredo Dub. O trajeto passa pelas escolas especiais Cerenepe, APAE e Louis Braille. Ao final do Seminário, os mesmos ônibus estarão novamente disponíveis.

O Auditório Dom Antônio Zattera fica na rua Félix da Cunha, nº 408, esquina com a rua Três de Maio. Outras informações pelos telefones: (53) 3227-5613 e (53) 9136-3769.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções