Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Senac Pelotas inscreve para a Oficina Culinária de Sushi

Senac Pelotas inscreve para a Oficina Culinária de Sushi
11 janeiro
15:18 2017

Segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Porto Alegre (Sindpoa), para cada duas churrascarias e meia, já existe uma temakeria ou restaurante japonês. A gastronomia japonesa tornou-se tendência entre os gaúchos, hoje serve-se sushi até mesmo em churrascarias e buffets. Para acompanhar o mercado, o Senac Pelotas oferece a Oficina Culinária de Sushi. As aulas iniciam no dia 11 de fevereiro e acontecem nos sábados, das 8h às 12h.

A qualificação apresenta técnicas para o preparo de receitas da gastronomia japonesa da forma mais natural e saudável. Com carga horária de 12 horas, o programa da oficina abrange a higiene na manipulação de alimentos, a utilização correta de utensílios adequados para o preparo de sushi, as técnicas de preparação do sushi e a nomenclatura utilizada.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Pelotas, localizado na Rua Dom Pedro II, 901. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-8889 ou através do site www.senacrs.com.br/pelotas. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário. Em pagamentos à vista, o Senac Pelotas dá desconto de 5%.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções