Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Senac Pelotas oferece cursos de Gastronomia

Senac Pelotas oferece cursos de Gastronomia
12 janeiro
10:03 2018

Apesar da crise que o Brasil vive desde 2013, o mercado de gastronomia é um dos segmentos que vai na contramão dessa realidade em nosso país. Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor tem expansão anual em torno de 10% e gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano. Neste contexto, o Senac Pelotas promove o curso de Cozinheiro. As aulas iniciam no dia 6 de fevereiro e acontecem de terça a sexta-feira, das 19h às 22h.

A qualificação aborda o controle e organização de estoque de cozinha e do ambiente de trabalho, a pré-preparação dos ingredientes, a realização de cocções, a preparação e apresentação de produções da culinária, assim como a elaboração e a preparação de cardápios. Com carga horária de 500 horas, o curso tem como pré-requisitos a idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Completo.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Pelotas, localizado na Rua Dom Pedro II, 901. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-8889 ou através do site www.senacrs.com.br/pelotas. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções