Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Senac Pelotas promove cursos na área da beleza

Senac Pelotas promove cursos na área da beleza
20 fevereiro
08:52 2017

De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional, cerca de 7 mil salões de beleza são abertos por mês – o que mostra que esse é um mercado em pleno crescimento. Ciente dessa realidade, o Senac Pelotas está com inscrições abertas para diversos cursos na área da beleza, com o objetivo de qualificar ainda mais os profissionais do ramo. Confira as informações sobre cada qualificação e agende-se:

 

Técnicas de Maquiagem

O curso desenvolve conhecimentos para a aplicação de produtos e técnicas diferenciadas de maquiagem a partir do diagnóstico para harmonia visual, conforme o perfil e diferentes ocasiões.

Data de início: 4 de março

Horário: Sábado, das 8h às 12h

Carga horária: 80 horas.

 

Técnicas de Embelezamento de Mãos e Pés

O objetivo da capacitação é preparar o aluno para atuar no embelezamento de mãos e pés, utilizando técnicas necessárias à atividade.

Data de início: 6 de março

Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h

Carga horária: 100 horas.

 

Barbeiro

O curso capacita os estudantes para a realização de cortes e aparos pelo rosto, de forma a profissionaliza-lo. Incentiva a atitude autônoma e exploratória no segmento da beleza, respeitando os limites éticos e os critérios estéticos regionais.

Data de início: 7 de março

Horário: Terças e quintas-feiras, das 9h às 12h

Carga horária: 160 horas

Pré-requisitos: Os participantes devem ter idade mínima de 16 anos.

 

Técnicas de Depilação

A capacitação apresenta conhecimentos relacionados às diferentes técnicas de depilação, com destaque para Legislação da Vigilância Sanitária referente à estética, qualidade no atendimento e princípios básicos de gestão do negócio.

Data de início: 8 de março

Horário: Quarta e quinta-feira, das 14h às 17h

Carga horária: 80 horas

Pré-requisitos: Os participantes devem ter ensino fundamental incompleto – 7ª série (o que corresponde ao 8º ano) e idade mínima de 18 anos.

Matrículas para as capacitações devem ser feitas no Senac Pelotas, localizado na Rua Dom Pedro II, 901 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-8889 ou através do site www.senacrs.com.br/pelotas. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Comentários ()

Seções