Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Senhora com prótese de metal na perna é constrangida ao tentar entrar em banco

04 abril
08:40 2019

A situação é mais rotineira do que se imagina. Se, por um lado, implica na atenção com a segurança de agência bancária, por outro também exige bom senso, respeito e sensibilidade. Recentemente uma mulher de 48 anos, acompanhada do filho, dirigiu-se a uma agência bancária no centro da cidade. O que parecia atividade prosaica, transformou-se em momentos de constrangimento, humilhação e suspeita. Carlos Cogoy/Diário da Manhã

PRÓTESE – De acordo com a mulher, ela possui prótese de metal na perna direita. Assim, quando tentou passar pela porta giratória, o equipamento travou. Aos seguranças, explicou sobre a prótese. Eles, no entanto, pediram que esvaziasse a bolsa. Ela novamente foi passar, e o equipamento acusou a presença de metal. Com isso, a fila aumentava, os clientes estavam impacientes, e a mulher, mesmo explicando sobre a peculiaridade, não conseguia convencer os seguranças.

CabeçalhoFILHO – Segundo o registro que ela efetuou na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), o filho ouviu dos seguranças que ela poderia “estar portando arma”. À senhora então, foi sugerido que deixasse a bolsa armazenada num armário na entrada da agência. Após guardar e trancar a bolsa, os seguranças abriram uma porta que é destinada a pessoas com deficiência. Com isso, conseguiu adentrar ao estabelecimento.

DIREITOS – Sentindo-se ultrajada pelo tratamento que recebeu, a mulher foi à polícia para registrar o episódio. Conforme expressa no boletim de ocorrência, ela deseja representar criminalmente contra o serviço de segurança do banco, cuja agência tem intenso movimento.

FEZES de cães estão no pivô de conflito entre moradores no bairro Areal. Em travessa nas proximidades do Foro, ao entardecer de sábado, senhora de 55 anos, transitava próximo à residência, quando ouviu vizinho gritar: “Vou colocar um canhão na boca dela para acabar com os problemas”. O descontentamento do homem, provinha das fezes dos animais, que estariam ficando pela rua. A senhora, conforme relata no boletim de ocorrência, afirma que solicitou uma conversa para que a situação fosse resolvida civilizadamente. O vizinho, porém, ressaltou que já estava cansado de pisar nos excrementos. Além disso, ameaçou dizendo que, se encontrasse novamente os resíduos, recolheria e jogaria na casa da senhora.

IRMÃS desentenderam-se, discutiram e houve agressões. Conforme o registro efetuado no domingo à tarde, as irmãs estavam hospedadas em Porto Alegre, num hotel nas imediações da Rodoviária. Conforme a vítima, mulher de 32 anos, ocorreu discussão e a irmã de 44 anos, esbravejou: “Tu nunca vai ser mulher, tu és um macho, homem, com cara de homem, ombros enormes. Não tens vagina, és um travecão”. Na sequência, a vítima foi agredida com puxões de cabelo, e socos, resultando lesionada. O fato aconteceu à noite de sábado.

PERFUME FAKE – Mulher de 34 anos foi à delegacia para registrar que foi vítima de estelionato. Conforme relatou, ela recebeu comunicado de que havia ganho prêmio de conhecida marca de perfume. No site informado, cadastrou-se informando nome, CPF e localização. Porém, desconfiou do site, e ligou para a loja da marca. Ela então soube que o site é falso. A vítima desconfia que os seus dados poderão ser usados para golpes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções