Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SEQUÊNCIA : Brasil pode repetir equipe pela terceira vez seguida

01 agosto
09:48 2014

Mesmo que Rogério Zimmermann teste opções na equipe do Brasil –até para “driblar” possíveis olheiros do Maringá -, a escalação para a partida de domingo deve ser a dos últimos jogos. Caso se confirme a repetição do time, o Xavante fará a quarta partida com a mesma formação. Antes, houve o amistoso diante do Grêmio (sub-20) e as duas partidas pelo Brasileiro da Série D – contra Ituano e Cabofriense. E os resultados justificam a sequência: nas três partidas, a equipe saiu vitoriosa de campo.

No treino desta quinta-feira, Zimmermann colocou Fernando Cardozo ao lado de Cirilo na zaga e Éder no ataque, ocupando a vaga de Alex Amado. O treinador sempre aproveita as semanas cheias de treino para trabalhar a equipe com modificações e assim manter todos os jogadores entrosados. Mas para enfrentar o vice-campeão paranaense, a escalação deve ter Eduardo Martini; Raulen, Cirilo, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.

O Brasil, do capitão Leandro Leite, encara agora o vice-campeão do Paraná Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O Brasil, do capitão Leandro Leite, encara agora o vice-campeão do Paraná
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O Brasil é o time gaúcho que menos perdeu nesta temporada. São apenas três derrotas em 19 jogos oficiais (17 pelo Campeonato Gaúcho e duas pela Série D). O time de Rogério Zimmermann soma 11 vitórias, cinco empates e três derrotas. Só perdeu para o Esportivo no Bento Freitas e para a Dupla Gre-Nal em Porto Alegre. A derrota do Inter (a quarta em 2014), quarta-feira, diante do Ceará, deixou o Xavante com essa marca positiva.

Tudo em casa: só inverte o mando

Brasil e São Paulo têm perda de mando de campo a cumprir na Copa Fernandão. Mas é como se não tivessem. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, acatou a solicitação dos clubes e inverteu o mando de campo para os jogos do confronto válido pela primeira fase da competição. O Xavante terá o mando de campo, mas jogando no Aldo Dapuzzo. Já o Leão do Parque irá mandar sua partida no Bento Freitas.

O São Paulo perdeu quatro mandos de campo na Divisão de Acesso do ano passado. Mas até agora não pagou a pena determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Já o Brasil foi punido com a perda do mando de campo de duas partidas por conta do episódio ocorrido no Bra-Pel do dia 26 de setembro de 2013, quando um torcedor entrou no campo e agrediu o auxiliar de arbitragem Jorge Eduardo Bernardi. O clássico foi interrompido, aos 32 minutos do segundo tempo, por falta de segurança.

Na próxima quarta-feira, as duas equipes se enfrentam em Rio Grande. Uma semana depois ocorre o jogo de volta no Bento Freitas. O curioso é que há saldo de gol qualificado para quem joga fora de casa (no caso, em casa).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções