Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE A : Grêmio empata e Inter vence o Cruzeiro

13 maio
08:53 2019

Corinthians e Grêmio duelaram em Itaquera, na capital paulista, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor somou o ponto do empate em 0 a 0 em jogo polêmico. O lance principal foi quando Everton chutou a bola no braço de Fagner e o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que havia marcado a penalidade, voltou atrás após conferir o recurso de vídeo. Os jogadores gremistas protestaram muito.

Times trocaram golpes, mas ninguém colocou para rede Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Times trocaram golpes, mas ninguém colocou para rede
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Com a bola rolando, o goleiro Paulo Victor foi destaque pelo Grêmio, com boas intervenções em chegadas com Ramiro, que tentava garantir a lei do ex contra os tricolores, Boselli e Vágner Love. Entre os atletas de linha, Luan voltou a ter boa atuação. O já histórico camisa 7 teve dois grandes momentos para preocupar o arqueiro Cássio. Numa finalização cruzada, o goleirão se esticou todo para defender no canto. Em outro lance, Luan cobrou falta com categoria e a bola beijou a trave, para arrancar o silêncio das arquibancadas corintianas.

Com grande público em Itaquera, ninguém colocou a bola na rede, apesar das chances. O Corinthians soma agora 5 pontos, no meio da tabela, enquanto o Grêmio somou o 2º ponto, segue sem vencer e entre os últimos, em início bastante abaixo do esperado.

Inter vence duelo de postulantes a Libertadores

Um duelo entre dois dos três melhores clubes brasileiros nesta edição da Libertadores da América. Ansiosos pelo sorteio desta segunda-feira para conhecer seus adversários, Inter e Cruzeiro se enfrentaram pela 4ª rodada do Brasileiro no Beira-Rio, e o Colorado levou a melhor por 3 a 1.

No primeiro tempo, o Cruzeiro apresentou chances claras. Numa delas, Pedro Rocha correu pela esquerda, tocou rasteiro pro meio e Jadson chegou chutando pra fora. Quando o Inter tentou foi mortal. Guerrero cobrou falta, a bola desviou na barreira, foi na trave e Nonato, de cabeça, completou no rebote: 1 a 0.

Nonato marcou seu primeiro gol pelo Inter na vitória por 3 a 1

Nonato marcou seu primeiro gol pelo Inter na vitória por 3 a 1

Mal o Inter abriu o placar e sofreu o empate. Cobrança de falta cruzeirista foi mandada para área, a defesa observou e Dedé cutucou de pé direito para o fundo das redes: 1×1. Ainda no primeiro tempo, Thiago Neves arriscou após troca de passes e Lomba defendeu de mão direita no reflexo. Do outro lado, o uruguaio Nico López chutou a bola para o lado de fora das redes, finalizando a etapa empatada.

No segundo tempo, o Inter voltou melhor. Numa trapalhada cruzeirista, o Colorado se lançou e precisou finalizar três vezes no lance até Guerrero atravessar o que era intransponível e empurrar para a rede: 2×1. Em seguida, Nico López acertou a trave. D’Alessandro teve a bola para sacramentar em pênalti sofrido por Nonato, mas o argentino bateu para fora.

Do outro lado, Fred e Thiago Neves perderam oportunidades ao finalizar mal. Após pedido de pênalti de Nico López, o Inter aproveitou de outra forma: falta cobrada direta, bola no travessão e Rodrigo Moledo completou o segundo gol de rebote na partida: 3×1, números finais no Beira-Rio.

Imagem 12

Imagem 13

Imagem 14

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções