Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE A : Grêmio se distancia da liderança

18 setembro
08:33 2017

Com time misto, Tricolor perde para a Chapecoense e fica novamente a 10 pontos do Corinthians

Jogando com time misto (nem com tantos reservas como se previa na véspera da partida), o Grêmio foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense, neste domingo, na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor viu se ampliar para 10 pontos a distância para o líder Corinthians, que venceu o Vasco por 1 a 0 na Arena Itaquera – gol irregular (feito com o braço direito) de Jô. A Chape conseguiu sair da zona de rebaixamento.

Renato Portaluppi deixou Kannemann, Edilson e Barrios fora da equipe. Eles foram preservados para a decisão de quarta-feira, contra o Botafogo, pela Libertadores. Obviamente que Geromel e Luan – os dois se recuperam de lesão – não jogaram também contra a Chapecoense.

Ramiro conduz a bola no meio-campo: Grêmio perde para a Chapecoense e  fica mais longe da liderança Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ramiro conduz a bola no meio-campo: Grêmio perde para a Chapecoense e
fica mais longe da liderança
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio tomou iniciativa do jogo – até criava boas jogadas ofensivas -, mas não tinha finalização de perigo. Na verdade, quem teve chances de gol no primeiro tempo foi a Chapecoense. Aos 40 minutos, Wellington Paulista cabeceou livre e Grohe fez grande defesa. Em seguida, o centroavante arriscou do meio do campo e estava fazendo um golaço. Grohe se recuperou e mandou a bola para escanteio.

O gol da Chapecoense ficou para o segundo tempo. Logo aos 40 segundos, Arthur Caike chutou da entrada da área, a bola desviou em Thyere e enganou Grohe. O Grêmio insistiu até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota, que o deixou mais longe do Corinthians e, portanto, mais distante do sonho de conquistar o título do Brasileiro.

Grêmio:  Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro (Patrick), Fernandinho e Everton (Michael Arroyo); Jael (Lucas Barrios). Técnico: Renato Portaluppi.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moises Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros (Lucas Marques); Alan Ruschel (Penilla), Arthur Caike (Luiz Antônio) e Túlio de Melo. Técnico: Emerson Cris.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Classificação

Imagem 2

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções