Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

SÉRIE B : Brasil conquista ponto na raça em Recife

SÉRIE B :  Brasil conquista ponto na raça em Recife
23 julho
09:05 2019

Carlos Eduardo passa o cadeado na defesa e Xavante segura empate com Sport

Por: Henrique König

Noite atípica na Ilha do Retiro em Recife. O Xavante encarou um gramado pesado que quase não deu condições de jogar contra o Sport, mas a arbitragem confirmou a partida faltando duas horas para a bola rolar. O placar de 0x0 no duelo de rubro-negros deve ser comemorado pelos torcedores, porque a pressão do Sport foi imensa. Carlos Eduardo fez grandes defesas e sustentou a igualdade, o 13º ponto do Brasil na Série B, no primeiro empate. O time de Bolívar aguarda o resto da rodada hoje para definir posição na tabela.

Brasil segurou Sport na Ilha

Brasil segurou Sport na Ilha

Com Ednei na esquerda e Diogo Oliveira no lugar do suspenso Murilo Rangel, o Brasil iniciou bem na molhada Ilha do Retiro. Mas o Sport passou a comandar as ações conduzido por Guilherme, ex-Grêmio e Botafogo. Carlos Eduardo salvou o Xavante em pelo menos duas defesas monumentais na etapa inicial, tiro de Juninho e cabeçada de Iago, que iria ao ângulo. Na etapa final, Guto Ferreira meteu o Sport ao ataque e o time de Bolívar praticamente só se defendeu, acuado com boas jogadas recifenses contra Ednei, encarando a realidade da ausência de um lateral-esquerdo.

Sport dominou o meio de campo, teve a posse de bola, mas não transformou em gols. Carlos Eduardo ainda salvou mais umas, Elton perdeu uma chance clara, em rebote na pequena área, Camilo e Aguiar ganharam o reforço de Washington para impedir o pior e o Brasil comemorou o suado ponto vindo do Nordeste, o primeiro com Bolívar. Na única saída rápida, Cristian, em individual, deu gol para Grampola, mas ele estava impedido. Na próxima, o Brasil encara o Cuiabá fora de casa, no sábado.

FICHA TÉCNICA

SPORT: Mailson; Norberto, Adrielson, Thyere e Guilherme Lazaroni; Iago, Charles, Guilherme, Juninho (Ezequiel), Hiuri e Elton. Técnico: Guto Ferreira.

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Camilo, Aguiar e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira (Washington), Branquinho (Cristian), Bruno Paulo e Rafael Grampola. Técnico: Bolivar.

  • ÁRBITRO: Douglas das Flores, auxiliado por Daniel Marques e Daniel Ziolli (trio paulista).
  • Jogo válido pela 11ª rodada da Série B 2019. Ilha do Retiro / Recife (PE).

Imagem 8

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções