Diário da Manhã

terça, 25 de junho de 2019

Notícias

SÉRIE B : Brasil em busca da 4ª vitória consecutiva

SÉRIE B : Brasil em busca da 4ª vitória consecutiva
11 junho
08:23 2019

Embalado pela série invicta, Rubro-Negro desafia o Tigre às 19h15

Por: Henrique König

Nem o xavante mais otimista esperava três vitórias seguidas após o começo com quatro derrotas. Mas isso aconteceu e o trabalho precisa continuar. Após vencer o Operário no sábado, o Brasil encara o Criciúma às 19h15 no estádio Bento Freitas, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Rubro-Negro deixou a zona do rebaixamento para trás e escalou a tabela, onde hoje ocupa o 10º lugar, com 9 pontos. Já o Tigre catarinense está em dificuldades e soma 6, na primeira posição do Z-4.

O equilíbrio da tabela está novamente ilustrado. Em caso de vitória visitante, Brasil e Criciúma ficam juntos na parada para Copa América. Mas o Xavante vai almejar o quarto triunfo consecutivo, o que pode colocá-lo nas proximidades do G-4. Para o jogo, o lateral Ednei é dúvida pelas dores sofridas no primeiro tempo contra o Operário. Ricardo Luz é o disponibilizado. Na zaga, mesmo com boa atuação, a tendência é Héverton voltar ao banco e Bruno Aguiar, após suspensão, reassumir a titularidade.

Na frente, Grampola, voltando de lesão, não esteve confortável para entrar no exigente jogo de contato físico contra o Operário, como explicou Rogério Zimmermann na coletiva. Bruno Paulo deixou o campo irritado no segundo tempo, mesmo não estando nas melhores condições, por conta de um mal-estar. Com Branquinho suspenso, o ataque é a maior dúvida na previsão de escalação.

Do lado visitante, o Criciúma de Gilson Kleina vai remendado na defesa. Léo Santos sentiu lesão no joelho e Sandro já estava fora. A tendência é começar com Derlan e o volante Liel na zaga. O time conta com o lateral Marlon, ex-Brasil, além de se esperançar com Daniel Costa e Léo Gamalho no ataque.

FICHA TÉCNICA: BRASIL x CRICIÚMA

BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei (Ricardo Luz), Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Marcinho, Juba e Bruno Paulo (Rafael Grampola). Técnico: Rogério Zimmermann.

CRICIÚMA: Luiz; Marcos Vinícius, Liel (Platero), Derlan e Marlon; Adilson Goiano, Eduardo, Wesley e Daniel Costa; Léo Gamalho e Vinícius. Técnico: Gilson Kleina.

  • ÁRBITRO: José Claudio Filho, auxiliado por Anderson de Moraes Coelho e Daniel Ziolli (trio paulista).
  • HORÁRIO: 19h15.
  • LOCAL: estádio Bento Freitas | Pelotas (RS).
  • INGRESSOS: Arquibancada Norte: 20,00. Demais setores: 40,00. PromoSócio: 10,00.

Imagem 37

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções