Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SÉRIE B : Brasil joga mal novamente e perde para o América

SÉRIE B : Brasil joga mal novamente e perde para o América
25 setembro
08:37 2019

Por: Henrique König

A noite foi ruim para o Rubro-Negro no Independência, casa do América Mineiro, agora invicto há 12 rodadas nesta Série B. Em jogo válido pela 24ª rodada, com início às 20h30, o Xavante tropeçou diante do Coelho. Júnior Viçosa perdeu pênalti, mas fez o dele e deu passe para Mateusinho fechar o placar em 2×0. Com o resultado, o América cola no G-4, somando 35 pontos. O Brasil estaciona nos 29 e segue ameaçado pelos últimos, mesmo mantendo 5 de vantagem para o Z-4. O lanterna Figueirense soma 23, demonstrando o equilíbrio do campeonato.

Em BH, logo no primeiro minuto um buraco na defesa e entrada de Mateusinho em velocidade, derrubado por Cadu. O goleiro não se intimidou com o pênalti cometido e defendeu a cobrança do experiente Júnior Viçosa. A partida era percorrida de forma morna, até Viçosa aproveitar rebote em bela cobrança de falta e abrir o placar para o Coelho, aos 15’.

Aos 25’, o segundo gol. Viçosa ganhou jogada no meio, no velho problema das últimas rodadas, acionou a agilidade de Mateusinho, que tocou na saída de Cadu, sem chances ao arqueiro: 2×0. Na etapa, o Brasil pouco produziu com a atuação de Queiroz e Rodrigo Alves desde o início. Errando muitos passes e saídas de bolas, o Brasil oportunizava o América a estender o placar.

Mas a tônica do jogo seguiu com o América controlando o placar e os ímpetos da reação xavante. William Formiga ainda saiu lesionado e Jatobá entrou improvisado na lateral esquerda. Somente no final, com a soma de Cristian, o Brasil assustou, rondando a grande área contra um time da casa preservando o resultado positivo. Foi a terceira partida consecutiva de rendimento abaixo e agora o caminho é reagir no Bento Freitas: na sexta-feira, o Brasil recebe o Guarani e não pode vacilar novamente em casa contra outro adversário direto contra a queda.

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA 2×0 BRASIL

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Pedrão e João Paulo; Diego Ferreira (Neto Berola) (Felipe Azevedo), Juninho, Mateusinho, Flávio, William Maranhão e Júnior Viçosa (França). Técnico: Felipe Conceição.

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Camilo e William Formiga (Carlos Jatobá); Leandro Leite (Cristian), Eduardo Person, Diogo Oliveira, Murilo Rangel, Guilherme Queiroz e Rodrigo Alves (Juba). Técnico: Bolívar.

  • GOLS: Júnior Viçosa (15’) e Mateusinho (25’).
  • Partida válida pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, disputada no Independência, em Belo Horizonte (MG).

Imagem 24

Imagem 25

Imagem 26

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções