Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SÉRIE B : Brasil perde para o CRB e fica isolado na lanterna

SÉRIE B :  Brasil perde para o CRB e fica isolado na lanterna
13 maio
08:11 2019

Por: Henrique König

No sábado (11), o Xavante entrou em campo pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo era muito importante, pois colocava frente a frente os dois únicos clubes zerados em pontos na competição. O CRB de Alagoas, porém, foi mais efetivo no estádio Bento Freitas e conseguiu a vitória por 2 a 0, resultado que o tirou da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Rubro-Negro pelotense agora é o único time a não pontuar e um dos três que não balançaram as redes no certame.

A partida começou às 19 horas. Rogério Zimmermann tinha duas novidades à disposição para escalar o Xavante. O centroavante Rafael Grampola esperou no banco de reservas, enquanto Bruno Paulo, finalmente regularizado no BID, estreou na B com a camisa de número 9.

A iniciativa era toda do Brasil. Murilo Rangel e Bruno Paulo arremataram por cima da meta. O CRB do técnico Marcelo Chamusca também apresentava limitações e errava muitas saídas de bola. Num chute de fora da área, Carlos Eduardo foi ao canto e espalmou para salvar o Brasil. Na cobrança de escanteio, o árbitro viu pênalti. Após reclamações, Felipe Ferreira cobrou firme e fez 1 a 0 para o CRB, aos 32’.

A reação xavante só veio aos 44’, quando Ednei bateu falta e o goleiro Edson salvou. Antes do fim da etapa, Willie recebeu ótima bola, tentou driblar Carlos Eduardo, mas o arqueiro mergulhou para evitar a ampliação. RZ não mudou o Brasil no intervalo e quem não esperou foi o segundo gol do CRB. Ferrugem bateu falta com efeito e Carlos Eduardo não conseguiu defender: 2 a 0.

Grampola estreou com Diogo Oliveira entrando para armação. Jatobá e Juba saíram. Em boa investida de Oliveira, Murilo Rangel chutou de longe e a bola acertou o travessão. Outra chance teve Grampola, de cabeça, colocando no canto, mas a bola foi tirada para escanteio. Ainda com dificuldades ofensivas, o Brasil parou no xará Clube de Regatas Brasil (CRB) pela primeira vez no histórico. Os nordestinos saem do Z-4 e deixam a lanterna no Rio Grande do Sul.

O Brasil volta a campo terça-feira, às 21h30, contra o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli. O Figueira também ainda não venceu, com três empates.

Bruno Paulo e Rafael Grampola estrearam, mas Brasil segue sem gols marcados Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Bruno Paulo e Rafael Grampola estrearam, mas Brasil segue sem gols marcados
Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

FICHA TÉCNICA: BRASIL 0x2 CRB

BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei, Camilo, Bruno Aguiar e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá (Diogo Oliveira); Murilo Rangel, Juba (Grampola), Branquinho (Daniel Cruz) e Bruno Paulo. Técnico: Rogério Zimmermann.

CRB: Edson; Daniel Borges, Ewerton Páscoa, Guilherme e Igor; Lucas, Ferrugem, William Bárbio, Felipe Ferreira, Willie (Mateus Silva) e Victor Rangel (Mailson). Técnico: Marcelo Chamusca.

  • ÁRBITRO: Emerson Ferreira (MG), auxiliado por Marcio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
  • GOLS: Felipe Ferreira (32’) e Ferrugem (3’/2º).

 

 

Imagem 9

Imagem 10

Imagem 11

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções