Diário da Manhã

sexta, 23 de agosto de 2019

Notícias

 Mais recentes

SÉRIE B : Brasil vence o Operário e escala a tabela

SÉRIE B  : Brasil vence o Operário e escala a tabela
10 junho
08:32 2019

Terceiro triunfo seguido coloca o Xavante na primeira metade da classificação

•Por: Henrique König

Bruno Paulo foi o jogador mais avançado

Bruno Paulo foi o jogador mais avançado

Dramática e suada. Assim foi a vitória do Brasil sobre o Operário-PR pela 7ª rodada da Série B, no sábado, no Bento Freitas. O Rubro-Negro conseguiu o gol em um escanteio na etapa final, em bola disputada entre Leandro Camilo e o adversário. A partida foi marcada pelas diversas chances xavantes que iam pela linha de fundo, não entrando por detalhes. Quando a bola foi no alvo, entrou. O resultado deixou o Brasil na 10ª posição com 9 pontos e foi também o primeiro jogo em que a equipe não sofreu gols na B. O time de Zimmermann está a três pontos do G-4 e com três de vantagem ao Z-4. É preciso continuar subindo.

RZ escalou Héverton no lugar de Bruno Aguiar na zaga. No ataque, Grampola ficou no banco e Bruno Paulo foi o jogador mais avançado. Marcinho iniciou como camisa 10 e fez bom jogo de movimentação. Os Leandros Leite e Camilo cabecearam para fora em escanteios. Rangel e Branquinho também erraram o alvo. Bruno Paulo, em chute cruzado, fez a bola passar por todos.

Ednei sentiu e deu lugar a Ricardo Luz. O lateral ingresso cruzou, Rangel dominou, girou e chutou passando perto demais, aos 7’ do segundo tempo. Com 12’, Branquinho conduziu na individual e quase acertou o ângulo. Do outro lado, o Operário quase fez com Marcelo, na rede por fora, e Cleyton, disparo seco na trave. Quando tudo podia acontecer, inclusive nada, saiu o gol xavante. Camilo disputou jogo aéreo com o defensor Lázaro, que desviou contra o patrimônio: 1 a 0, placar final.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 1×0 OPERÁRIO

BRASIL: Carlos Eduardo; Ednei (Ricardo Luz), Camilo, Héverton e Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel (Diogo Oliveira), Marcinho, Branquinho e Bruno Paulo (Douglas Baggio). Técnico: Rogério Zimmermann.

OPERÁRIO: Simão, Mailton, Lázaro, Sosa e Julinho; Chicão, Índio, Marcelo (Cleyton), Robinho (Lucas Batatinha), Felipe Augusto (Jean Carlo) e Schumacher. Técnico: Gérson Gusmão.

  • ÁRBITRO: Marielson Alves (BA).
  • GOL: Lázaro (contra), 32’/2º.
  • Partida válida pela 7ª rodada da Série B no Bento Freitas | Pelotas (RS).

Imagem 37

Imagem 39

Imagem 40

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções