Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Clubes unidos pelas medidas de cortes no período

SÉRIE B  : Clubes unidos pelas medidas de cortes no período
27 março
09:04 2020

Os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro estão convergentes sobre as medidas a serem adotadas nesse período sem atividades do futebol no país e no mundo. Em um verdadeiro cabo de guerra entre CNC (Conselho Nacional de Clubes) e Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais), a posição das agremiações é em favor do que vinha sendo atribuído: redução salarial de 25% para os atletas e período de férias de 20 dias obrigatoriamente no mês de abril, do dia 1° ao dia 20.

As férias podem ser prorrogadas por mais 10 dias, no que vai voltar à pauta dos debates. A ideia dos clubes é programar um período de intertemporada antes da retomada dos campeonatos. Ao fim da pandemia, um período de 20 dias é considerado o ideal para as equipes se reorganizarem em treinamentos.

Em contraponto a esse anúncio da parte dos clubes, o presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite criticou a exposição dessas ideias antes da reunião entre as partes. A questão entre entidades e funcionários (atletas) parece estar longe do fim.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções