Diário da Manhã

segunda, 26 de outubro de 2020

Notícias

SÉRIE B: Faltou inspiração e gols na Baixada

SÉRIE B: Faltou inspiração e gols na Baixada
17 outubro
22:05 2020

Brasil empata com Figueirense, soma agora 19 pontos na tabela, em 15 jogos e ocupa a 14ª colocação

Por Augusto Santos

Quando falta inspiração dificilmente a transpiração resolve. Quase nunca. E não resolveu, no Bento Freitas na noite deste sábado (17), quando se enfrentaram Brasil e Figueirense, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Faltou inspiração e gols e prevaleceu o empate em 0 a 0. Com isso o Xavante soma agora 19 pontos na tabela, em 15 jogos.

Na próxima rodada, nesta quarta-feira (21) o Brasil encara o América, em Minas Gerais.

No confronto da pouca inspiração, o time catarinense jogou mais na determinação, haja vista os inúmeros desfalques em virtude da Covid-19, que tirou de ação vários jogadores de seu elenco. Assim, o adversário Xavante chegou à Baixada para arriscar um resultado que lhe fizesse esquecer os 3 a 0 sofridos na rodada anterior, diante do Sampaio Corrêa. O empate ficaria de bom tamanho, como ficou, ainda que segurando os catarinenses na zona de rebaixamento. O Figueira ocupa a 17ª posição na tabela.

O Xavante também entrou em campo com alguns poucos desfalques em função de suspensões por conta de cartões amarelos, mais alguns problemas de ordem médica.

O fato é que as poucas oportunidades de gols criadas na Baixada ocorreram na etapa inicial, como no finalzinho da partida, quando o Brasil até teve um gol anulado, já no período de acréscimos. Poveda marcou mas também cometeu falta no zagueiro do Figueirense.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 0 x 0 FIGUEIRENSE

Brasil – Matheus Nogueira; Felipe, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Pablo, Bruno Matias e Thales (Gabriel Poveda); Jarro Pedroso (Bruno José), Luiz Henrique (Dellatorre) e Danilo Gomes (Rafael Vinicius). Técnico – Hemerson Maria.

Figueirense - Sidão; Pereira, Victor Oliveira e Brunetti; Lucas Carvalho (Guilherme), Patrick, Geovane e Elyeser e Sanchez; Nicholas (Keké) e Alecsandro (Everton Santos). Técnico – Rafael Rodrigues.

Cartões Amarelos – Bruno Matias (B). Pereira, Elyeser e Geovane (F).

Arbitragem - Adriano Barros Carneiro (CE); auxiliado por Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).

Local - Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

FOTO:

XAVANTE correu bastante  mas com pouca criação não conseguiu superar o adversário catarinense

Foto: Carlos Insaurriaga/GEB

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções

Seo wordpress plugin by www.seowizard.org.