Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Frente a frente por vaga no G-4

27 setembro
09:19 2016

Brasil e Ceará disputam vaga na zona de acesso do Brasileiro da Série B e fazem confronto direto na Baixada

Quem vencer a partida desta noite, às 21h, no Bento Freitas, irá entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B – pelo menos até o complemento da rodada no sábado. O Brasil está em quinto lugar, com 41 pontos (um atrás de Avaí e Londrina, que estão em terceiro e quarto lugares, respectivamente). Já o Ceará, apesar de ocupar a nona posição, tem 40 pontos. Desta forma, o jogo é confronto por vaga entre os quatro melhores da competição.

As duas equipes estão com a pretensão de reencontrar a vitória. O Brasil não vence há quatro rodadas, mas o jejum do Ceará é bem mais longo: são 10 partidas. Mesmo assim, os dois seguem na briga por vaga nas primeiras posições do campeonato. A disputa está, porém, muito acirrada. A diferença entre o terceiro e o 11º colocado é de apenas cinco pontos.

Felipe Garcia está na liderança isolada da artilharia da Série B: 13 gols

Felipe Garcia está na liderança isolada da artilharia da Série B: 13 gols

Brasil e Ceará empataram na rodada anterior. O time xavante somou um ponto diante do Tupi em Juiz de Fora. Já o Ceará não saiu do empate contra o Luverdense em Fortaleza. No primeiro turno, o time nordestino ganhou por 3 a 0 – num jogo em que o resultado ficou grande demais para atuação do time xavante, que tomou dois gols nos minutos finais. A partida deste terça-feira abre a disputa da 28ª rodada da Série B.

Marlon liberado para jogar

A lesão sofrida por Marlon, que o tirou de campo no começo do segundo tempo da partida de sábado em Juiz de Fora, não apresenta gravidade. O jogador está liberado pelo departamento médico e deve jogar hoje diante do Ceará – a não ser que a comissão técnica resolva preserva-lo nessa partida. Nesse caso a vaga deve ficar com Brock.

A ausência certa no time do Brasil é Leandro Camilo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Teco deve ser o escolhido para jogar ao lado de Cirilo. Leandro Leite e Diogo Oliveira retornam ao time, depois de terem cumprido suspensão na partida passada.

A partida desta noite tem ainda mais um atrativo: dois dos principais goleadores da Série B estarão em campo. De um lado, Felipe Garcia – líder da artilharia, com 13 gols; de outro Bill, que é o terceiro da lista, com 11 (atrás de Nenê, do Vasco, o segundo colocado).

No primeiro turno, o Brasil perdeu para o Ceará: placar inadequado (grande demais) para atuação da equipe no Castelão

No primeiro turno, o Brasil perdeu para o Ceará: placar inadequado (grande demais) para atuação da equipe no Castelão

Soares destaca força xavante

O técnico Sergio Soares segue pressionado no Ceará, apesar do respaldo do presidente Robinson Castro. Sem vencer há 10 jogos, o treinador pode cair em caso de derrota no Bento Freitas na partida desta terça-feira, às 21h. O comandante da equipe alvinegra destaca a força coletiva do Brasil.  “É uma equipe forte no coletivo, tem a bola parada forte. É um time que no seu conjunto é muito forte”, analisou.

Sérgio Soares elogiou também o lateral Marlon, “que trabalha a bola paralela no corredor, tem bom cruzamento e faz a diferença”. O treinador do Ceará também chamou atenção para o goleador Felipe Garcia, “que vem trabalhando muito bem”, completou.

Como visitante nesta Série B, o Ceará tem três vitórias: 3 a 0 no CRB, 3 a 2 no Sampaio Correa e 4 a 3 no Vila Nova. Em 12 partidas fora de casa, o time cearense não marcou gol em apenas três: derrotas de 2 a 0 para Luverdense, Paysandu e Goiás. São 17 gols marcados nessas partidas como visitante na competição.

SÉRIE B – Duas partidas serão disputadas nesta terça-feira, abrindo a 28ª rodada. Além de Brasil e Ceará, no Bento Freitas, tem um confronto de desiguais no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. O vice-líder Atlético, com 48 pontos, enfrenta o penúltimo colocado Joinville, que tem apenas 24 pontos na competição. Essa partida está marcada para as 19h15.

No complemento da 27ª rodada, nesta segunda-feira, o Paysandu venceu por 3 a 0 o Bragantino no Mangueirão, em Belém do Pará. Com o resultado, o time paraense saltou para a 13ª posição, com 35 pontos. O Bragantino segue abrindo a zona de rebaixamento, com 27. 

BRASIL

Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

CEARÁ

Everson; Maicon Silva, Charles, Douglas Marques e Eduardo; Baraka, Richardson, Tiago Cometá, Felipe e Wescley; Bill. Técnico: Sérgio Soares.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Data: 27/9/2016 (terça-feira)

Preço dos ingressos: RS 40,00

Árbitro: Dyorgines José Padovani Andrade (ES)

Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções