Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

SÉRIE B : Inverno esfria Caldeirão

09 julho
08:37 2018

O Brasil contava com a força de jogar no Bento Freitas como elemento de sustentação para realizar uma boa campanha na Série B do Brasileiro. Só que a expectativa foi derrubada pela prática. Em sete jogos como mandante, o time xavante ganhou três, empatou um e perdeu outros três. O aproveitamento em casa é de apenas 47,6%.

Em sua primeira participação na Série B, em 2014, o Brasil perdeu apenas três partidas em casa – mesmo que tenha mandado três jogos em Caxias do Sul. O aproveitamento foi de 66,6%.

No ano passado, embora tenha começado mal a Série B, o Brasil sofreu apenas quatro derrotas em casa ao longo da competição. O “Caldeirão da Baixada” se tornou temido pelos adversários a partir da chegada do técnico Clemer. O time rubro-negro ficou de setembro de 2017 a abril de 2018 sem perder em casa.

Em sete jogos como mandante, o time xavante ganhou três, empatou um e perdeu outros três. O aproveitamento em casa é de apenas 47,6%.

Em sete jogos como mandante, o time xavante ganhou três, empatou um e perdeu outros três. O aproveitamento em casa é de apenas 47,6%.

Tudo mudou nesta edição da Série B. É verdade que nove dos 10 pontos conquistados pelo Brasil são fruto da campanha dentro de casa. Três vitórias – as únicas na competição – contra Figueirense (1 a 0), Londrina (3 a 0) e Criciúma (1 a 0), além do empate diante do São Bento (1 a 1). O que está “fora do roteiro” é a ocorrência de três derrotas na Baixada: Sampaio Correa (2 a 1), Ponte Preta (2 a 0) e CSA (2 a 0).

O ambiente, que antes era de pressão aos adversários, se transforma agora em um peso a ser carregado pelo time. A próxima partida será novamente no Bento Freitas (sexta-feira, às 18h), contra o Juventude – um confronto direto na ponta de baixo da tabela de classificação. Depois, o Xavante sai para enfrentar o Vila Nova, em Goiânia.

14ª rodada

Quarta-feira, 4/7

Avaí 0x1 Goiás

Atlético/GO 2×0 Boa

CRB 1×0 São Bento

Quinta-feira, 5/7

Oeste 0x1 Guarani

Brasil 0x2 CSA

Vila Nova 1×1 Londrina

Criciúma 1×1 Figueirense

Domingo, 8/7

Ponte Preta 2×0 Fortaleza

Dia 17/7 (jogo adiado)

Sampaio Correa x Juventude

15ª rodada

Segunda-feira, 9/7

Guarani x Coritiba

Figueirense x Oeste

Quinta-feira, 12/7

Londrina x Avaí

Paysandu x Vila Nova

Sexta-feira, 13/7

Brasil x Juventude

Goiás x Criciúma

Boa x CRB

CSA x Sampaio Correa

Sábado, 14/7

Fortaleza x Atlético/GO

Ponte Preta x São Bento

Classificação

Tabela

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções