Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Jogo para confirmar a classificação em 2018

14 novembro
08:08 2017

Embalado por duas vitórias com bom rendimento, Brasil enfrenta lanterna da Série B no Bento Freitas

O jogo desta noite, às 20h30, no Bento Freitas, é para consumar a permanência do Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro. Embalado por duas vitórias seguidas, o time rubro-negro enfrenta o ABC, que é o lanterna e já rebaixado para a terceira divisão. Mais uma vez o estádio deve estar lotado – até em função da venda de ingressos ao preço popular de R$ 10. Mais 500 unidades serão disponibilizadas nesta manhã.

Marcinho retorna ao time do Brasil, depois de cumprir suspensão: prestígio elevado com o treinador Foto: Assessoria GEB

Marcinho retorna ao time do Brasil, depois de cumprir suspensão: prestígio elevado com o treinador
Foto: Assessoria GEB

Com 45 pontos, ocupando o 10ª lugar, o Brasil praticamente não corre risco de rebaixamento. Mesmo assim, por segurança, o objetivo é conquistar mais uma vitória. Até porque quanto melhor a colocação ao final do campeonato mais alta será a cota de participação na competição do ano que vem. Além disso, o Xavante tem a oportunidade de alcançar algo inédito nesta temporada: três vitórias em jogos consecutivos.

Apesar de enfrentar um adversário já rebaixado, o técnico Clemer pede respeito e aponta o retrospecto recente do time de Natal. “No último jogo do ABC, venceu por 3 a 1 o Criciúma. Venceu também por três o Londrina. É um time que vem jogando bem, depois daquela reformulação. Temos que manter nossa seriedade, nossa concentração. É um adversário que vai se fechar e dificultar pra caramba”, comenta o treinador.

O modelo a ser repetido pelo Brasil é o do jogo diante do Paraná na semana passada. “Temos que manter aquela pegada”, exige Clemer, destacando a intensidade apresentada naquela partida.

Depois do caos – inclusive, greve dos jogadores por falta de pagamento dos salários -, o time potiguar ganhou três partidas em cinco jogos. A reação foi insuficiente para evitar o rebaixamento. Com 35 pontos, o ABC foi rebaixado oficialmente na rodada passada. O volante Felipe Guedes se transferiu para o futebol chinês.

Rafinha volta

Rafinha volta

Três titulares voltam ao time

Cassiano marcou dois gols na vitória diante do Paysandu, sábado, em Belém do Pará. O outro gol foi de Ednei. Os dois jogadores não irão começar a partida desta noite contra o ABC, no Bento Freitas. Clemer confirmou que os titulares, que cumpriram suspensão na rodada passada, voltam ao time. Assim Eder Sciola, Marcinho e Rafinha estarão em campo logo mais.

Clemer explicou a decisão de escalar Macinho – mesmo que Cassiano tenha sido o principal destaque do jogo na Curuzu. “O Marcinho é o nosso jogador mais importante. Quem tem mais velocidade, dribla mais. Ele perde gol, porque é quem cria mais, está toda hora criando”, disse o treinador, que finalmente possui várias boas opções no elenco.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Teco

Marlon

Leandro Leite

Itaqui

Marcinho

Rafinha

Misael

Lincom

Técnico: Clemer

 

ABC

Edson

Arez

Danrlei

Tonhão

Daniel Nazaré

Jardel

Erivelton

Berguinho

Mateus

Fessin

Dalberto

Técnico: Raniele Ribeiro

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Data: 14/11/2017 (terça-feira)
  • Horário: 20h30
  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Luciano Benevides de Souza (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
  • Quarto árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)

Classificação

Imagem 1

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções