Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

SÉRIE B : Últimas três rodadas do 1º turno

15 agosto
08:27 2019

Por: Henrique König

Brasil tem que subir na tabela em casa Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Brasil tem que subir na tabela em casa
Foto: Jonathan Silva / GE Brasil

Após a derrota para o Coritiba, na 16ª rodada da Série B, o Brasil tem mais três compromissos antes de encarar o returno. São duas partidas em casa e uma fora, contra outro adversário carne de pescoço. Na próxima terça-feira, o Xavante recebe o São Bento, clube da zona do rebaixamento, um confronto direto pela permanência. Em 2018, os times abriram o campeonato empatando no estádio Bento Freitas.

Na sequência, o Rubro-Negro pelotense enfrenta o Atlético-GO fora. O Dragão de Goiânia luta pelas primeiras posições, a exemplo do Coritiba. No momento, é 3º colocado com 28 pontos. Fechando o turno, o Brasil recebe a Ponte Preta, adversária que venceu em Pelotas, mas perdeu em Campinas em 2018.

O Xavante soma 18 pontos, sua segunda pior pontuação em 16 rodadas desde que joga a Série B por pontos corridos. Em 2018, à essa altura do torneio estava na zona do rebaixamento. Para esses jogos que faltam, uma expectativa positiva seria somar ao menos mais 5 pontos, totalizando 23 no turno, percentual necessário para atingir 46 no fim do ano e escapar da queda

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções