Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

SÉRIE C : Brasil encaminhado para o reencontro

03 julho
09:10 2015

A partida entre Brasil e Tombense, amanhã a partir das 16h, em Tombos, Minas Gerais, pode ser encarada como um tira-teima entre as duas equipes que se enfrentam pela terceira vez nas suas caminhadas no futebol brasileiro. No tempo regulamentar das duas vezes anteriores não hoje vencedor.

Na Baixada, dia 9 de novembro do ano passado, empate em 0 a 0; dia 16 do mesmo mês, em Muriaé, no estado mineiro, novo empate, sem gols. Nas penalidades, o time de Tombos foi melhor, venceu por 4 a 2, e ficou com o título de campeão da Série D de 2014.

APÓS DOIS encontros, confronto está igualado no tempo regulamentar  FOTO:  Alisson Assumpção/Arquivo/DM

APÓS DOIS encontros, confronto está igualado no tempo regulamentar
FOTO: Alisson Assumpção/Arquivo/DM

Se no jogo decisivo o Tombense não tinha quatro jogadores, o Xavante também sentiu a falta de vários, todos suspensos. É o caso de Cirilo, Nunes, Márcio Jonathan, Gustavo Papa, Washington e Rafael Forster.

O quadro que se desenha para o jogo de amanhã, no entanto, é bem diferente. O técnico Rogério Zimmermann tem todos os atletas do seu elenco à disposição. E a situação dos dois clubes é bem distinta na competição. Enquanto o Brasil é líder do Grupo B, com 11 pontos, o time mineiro está na 7ª posição na tabela, com apenas quatro. Ou seja, com a água da zona de rebaixamento batendo à sua porta. Uma derrota para o rubro-negro decretará uma nova e incômoda situação ao time deTombos.

REPETIÇÃO

NO JOGO em que busca a permanência no topo da tabela, apesar da nova dinâmica do time após as alterações que resultaram na virada por 3 a 1 sobre o Londrina, domingo passado, no Bento Freitas, o comandante-técnico rubro-negro deverá manter o mesmo time que vem começando as partidas. E mandará a campo para a partida em Tombos, Eduardo Martini; Wender. Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro; Leandro Leite, Washington; Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena.

O time mineiro, que vem de derrota em casa, 2 a 1, para o Guarani, deverá ter várias alterações na sua formação. O técnico Mabilia ainda não definiu a equipe que enfrenta o Brasil.

A CBF já definiu a arbitragem para Tombense x Brasil, amanhã ás 16h, no Estádio Antônio Almeida, em Tombos, com Graziani Rocha(RJ), auxiliado por Silbert Sisquim(RJ) e Felipe Leal(MG).

Comentários ()

Seções