Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SERVIDORES EM ESCOLAS : Servlimp atrasa salários e Câmara quer esclarecimentos

19 novembro
10:44 2014
GRUPO revela que vale-alimentação e para o transporte também não são entregues

GRUPO revela que vale-alimentação e para o transporte também não são entregues

Grupo de funcionários da Servlimp – empresa contratada pela Prefeitura para serviço de limpeza nas escolas do município – denunciaram aos vereadores, na manhã de ontem, o atraso recorrente nos salários, a falta de pagamento do vale-transporte e do vale-alimentação, e a falta dos depósitos mensais do FGTS e do INSS. Desesperados, eles disseram que não tem como continuar suas atividades. “Eu também tenho filho em escola da Prefeitura, mas não posso trabalhar sem receber”, afirmou um funcionário. Embora ameaçados de demissão caso denunciassem as condições de trabalho, eles resolveram pedir ajuda ao Legislativo.

Hoje, representante da Secretaria Municipal de Educação vai à Câmara, às 11h, para esclarecer o caso. Por telefone, com o vereador Marcus Cunha (PDT), o secretário Gilberto Garcias disse já saber do que vem ocorrendo e que tem conversado com o secretário de Finanças para buscar uma solução. Os parlamentares entendem que a Prefeitura, como contratante da empresa, deve honrar o compromisso com os trabalhadores, mas não deve repassar os valores à Servlimp, para que a mesma não retenha os recursos ao invés de pagar seus funcionários, conforme disse o vereador Marcos Ferreira (PT). Ele é favorável a chamar o diretor da empresa, Alexandre Costa, para explicar à Câmara, o que está ocorrendo.

A Servlimp tem cerca de 90 contratados para o setor de manutenção, limpeza e até merenda escolar nas escolas municipais. De acordo com funcionários, nem mesmo material de limpeza tem sido enviado, o que obriga diretoras de escolas a comprarem os produtos para manter os educandários limpos.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções