Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Servidores podem fazer simulações de empréstimos online

09 janeiro
15:04 2014

econsigA partir desta terça-feira (07/01/14), a Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) disponibiliza, no site da prefeitura, no portal do servidor, o link Consignações, que dá acesso ao Sistema Digital de Consignações (E-Consig). Através desse sistema, os servidores municipais podem realizar simulações de empréstimos, visualizar as melhores taxas bancárias e suas margens, entre outras operações financeiras

O E-Consig foi desenvolvido para trazer mais agilidade ao processo operacional de consignações, proporcionando, por meio da internet, um serviço online rápido e seguro aos seus usuários (consignantes, consignatários e servidores).

A Sgaf informa que as margens e os prazos foram compostos conforme a Lei 6.018/2013, aprovada pela Câmara Municipal de Pelotas.

Saiba como funciona: No primeiro acesso ao sistema, o servidor preencherá os dados solicitados, que abrangem matricula (nº da matricula do servidor), senha (CPF) e um código de acesso. Após o envio destas informações, aparecerá uma nova tela, onde será informada a senha atual (CPF) e a nova senha, a qual deverá ser cadastrada, contendo oito (08) caracteres alfanuméricos (letras e números).

Conforme a superintendente de Recursos Humanos da Sgaf, ucena Jeziorski, o sistema é muito fácil de ser utilizado, uma vez que os menus são autoexplicativos. “Este novo sistema proporcionará que o servidor tenha ciência das melhores taxas entre os bancos, sem precisar se deslocar até a instituição, bem como fazer simulações e negociações junto ao banco que apresentar condições mais vantajosas”, destacou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções