Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SESC/MÚSICA : Festival Internacional chega à 10ª edição

SESC/MÚSICA : Festival Internacional chega à 10ª edição
15 janeiro
08:34 2020

Alguns ajustes aqui, outros ali, e a música estará no ar para invadir espaços diversos na cidade. É que no dia 20 deste mês se inicia a 10ª edição do Festival Internacional Sesc de Música, de Pelotas.

evento, consagrado como um dos maiores e melhores da área, na América Latina vai até o dia 31, carregando na sua essência o incentivo ao desenvolvimento da produção musical e fomento ao intercâmbio de bens culturais.

Em três turnos diários, o Festival reunirá professores de 14 nacionalidades diferentes e cerca de 500 profissionais da música, dentre professores, alunos, músicos e técnicos. Ou seja, um mundo voltado à execução de qualificados espetáculos musicais, gratuitos à comunidade, dentre os quais concertos no Theatro Guarany, apresentações em palcos externos, recitais produzidos por alunos, concertos de música de câmara e recitais na comunidade.

Cerca de 400 alunos de diversos estados brasileiros e países distintos desfilarão seus talentos em apresentações diversas durante o período em que que se realiza o Festival.

As apresentações no Theatro Guarany requerem a retirada antecipada dos ingressos, gratuitos. Os organizadores sugerem aos espectadores a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimento serão direcionados às entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc.

“Uma grande programação para brindar a comunidade pelotense que desde a primeira edição abraçou o festival”, define Silvio Bento, gerente de cultura do Sesc/RS.

Maestro Evandro Matté (E), Luís Fernando Parada (E), gerente do Sesc/Pelotas, e Silvio Bento, em visita ao Diário da Manhã FOTO: HFJ/DM

Maestro Evandro Matté (E), Luís Fernando Parada (E), gerente do Sesc/Pelotas, e Silvio Bento, em visita ao Diário da Manhã
FOTO: HFJ/DM

QUALIDADE LOCAL

Dentre os qualificados espetáculos confirmados, constam apresentação da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro e Kleiton & Kledir, no sábado 25, no palco na praia do Laranjal, e concerto didático infantil, com Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, dia 26, no Theatro Guarany.  O Grupo Tholl apresentará a magia do circo, dia 31, no Largo do Mercado. O maestro Evandro Matté será o regente de muitos dos espetáculos oferecidos ao público.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções