Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Sete ao Entardecer com Chorei sem Querer e Paulinho Martins

Sete ao Entardecer com Chorei sem Querer e Paulinho Martins
15 outubro
08:36 2018

Hoje, a edição do Sete ao Entardecer,  contará com duas apresentações durante a noite: Chorei sem Querer e Paulinho Martins, a partir das 19h no Pátio 1 do Mercado Central.

Chorei sem Querer é um grupo instrumental que se formou no início de 2018, através dos ensaios que acontecem semanalmente no Clube do Choro de Pelotas, onde artistas como Paulinho Martins e Julinho do Cavaco, se reúnem a professores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para estudar o gênero musical.

A formatação do grupo é composta por flauta, violão 7 cordas, pandeiro e uma guitarra, que tomou o lugar no cavaquinho como uma solução improvisada, e acabou se tornando o diferencial do grupo.

“Começamos a pensar em formar o grupo, só havia um problema: não tinha cavaquinista entre nós, mas eu (Gustavo), sou guitarrista e pensei em tentar experimentar a guitarra no choro como substituta do cavaquinho”, relembra o guitarrista Gustavo Mustafé, 22, natural de Araraquara – São Paulo.

Chorei sem Querer reúne ainda jovens de outras regiões: Julia Alves, 21, Santos – São Paulo. Vasco Jean Azevedo, 23, Belo Horizonte – Minas Gerais e Daniel Orttiz, 30, de Pelotas. Na segunda, apresentarão trabalho autoral e algumas homenagens a músicos locais.

Paulinho Martins, 40, também participa da edição do Sete ao Entardecer no dia 15 de outubro, onde vai apresentar seu trabalho autoral intitulado “Assim Traduzi Vocês”.

O contato com o mundo da música começou ainda na adolescência, por influência de seu irmão. As referências no início da trajetória foram jazz e bolero. Atualmente, o compositor, cavaquinista e bandolinista, cita Hamilton de Holanda como sua maior referência. Paulinho vê o Sete ao Entardecer como um espaço importante para os artistas locais.

Paulinho Martins

Paulinho Martins

“Foi a primeira oportunidade de apresentar um trabalho autoral”, pondera o músico.

Confira as próximas edições do Sete ao Entardecer:

15 de outubro – Chorei sem Querer e Paulinho Martins

  • 22 de outubro – Banda Psico
  • 29 de outubro – Traces d’Amélie (dança)
  • 5 de novembro – Quarteto Moldura
  • 12 de novembro – Sond’Alma Trio
  • 19 de novembro – Guido CNR
  • 26 de novembro – Escola de Samba Academia do Samba.

Comentários ()

Seções