Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Sete ao Entardecer será em ritmo de Carnaval nesta segunda

26 novembro
09:16 2018

Hoje o clima carnavalesco chega ao Pátio 1 do Mercado Central. O palco do Sete ao Entardecer, em sua última edição de 2018, recebe a Academia do Samba a partir das 19h. Instituída em 1949, a Academia é um símbolo, nacionalmente reconhecido, da história do carnaval de Pelotas.

Hoje, o Pátio 1 do Mercado Central recebe a Academia do Samba

Hoje, o Pátio 1 do Mercado Central recebe a Academia do Samba

A apresentação será uma prévia do que está sendo preparado para o carnaval 2019, onde a temática da instituição será a comemoração de seus 70 anos de fundação.

“A Academia do Samba está esperançosa de que o Carnaval possa se reinventar através dessa nova proposta. Claro que, além do trabalho da produtora e empenho das entidades carnavalescas é importante também que o município reconheça a importância da cultura carnavalesca, valorize a história e reconheça que o carnaval movimenta o comércio, o turismo e emprega pessoas trazendo geração de renda. A Academia do Samba, como escola de samba mais antiga do interior do RS em atividade, estará colaborando, dentro de suas possibilidades, para que o carnaval de nossa cidade volte a ocupar um lugar de destaque dentro da cultura pelotense”, contou Denise Vargas, integrante da diretoria da Academia.

Atualmente a Academia do Samba tem se destacado pelas suas apresentações com o Grupo Show em Pelotas e região e com a oficinas de música, dança e percussão que oferece de forma gratuita para a comunidade.

O Carnaval de Pelotas no próximo ano será fora de época, nos dias 8, 9 e 10 de março, com o objetivo de atrair os foliões e turistas. A festa contará com shows nacionais, como Molejo e Os Travessos.  A Academia do Samba fecha a programação 2018 do Sete ao Entardecer. Um novo edital da Secretaria de Cultura será lançado ainda no primeiro semestre de 2019, em que artistas locais poderão se inscrever para participar da programação semanal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções