Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SETEMBRO AMARELO: Longevidade é tema de palestra para a terceira idade

SETEMBRO AMARELO: Longevidade é tema de palestra para a terceira idade
19 setembro
08:42 2019

Parceria entre Prefeitura e Faculdade Anhanguera viabilizou o evento multidisciplinar, que englobou as áreas da Nutrição, Educação Física, Farmácia e Psicologia

Uma tarde para lembrar a importância do amor próprio e do cuidado com a saúde física e mental foi proporcionada, nesta terça-feira (17), através de uma parceria entre a Prefeitura e a Faculdade Anhanguera, para mais de 140 pessoas na terceira idade. A palestra multidisciplinar, que integra as ações alusivas ao Setembro Amarelo – mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio –, abordou aspectos da longevidade, sob as óticas da Nutrição, Educação Física, Psicologia e Farmácia.

Realizado no auditório da Anhanguera, o evento abordou a rede de apoio voltada à saúde mental – a Prefeitura oferece uma série de serviços voltados ao tratamento de transtornos depressivos, que podem levar ao suicídio.  A parceria com a instituição de ensino foi realizada através do Vida Ativa, projeto do Município que estimula o esporte e a atividade física em 51 núcleos na cidade.

Uma tarde para lembrar a importância do amor próprio e do cuidado com a saúde física e mental

Uma tarde para lembrar a importância do amor próprio e do cuidado com a saúde física e mental

Um deles ocorre na Anhanguera, onde dois grupos (um com alunos de 40 a 60 anos e outro com participantes acima de 60) têm aulas gratuitas de treinamento funcional e hidroginástica. Ao todo, 120 integrantes recebem um tratamento multidisciplinar, focado nas áreas de Farmácia, Nutrição, Educação Física e Psicologia. O trabalho conta com a atuação de estagiários e profissionais da faculdade.

Conversaram com o público, nesta tarde, a agente do Vida Ativa e professora da Anhanguera, Daniela Cestonaro, a nutricionista Chaiane Goulart, e a educadora física Priscila Borges.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções