Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

SGMU lança Concurso do Trânsito para estudantes de Pelotas

01 setembro
16:39 2014
Regulamento do Concurso

Regulamento do Concurso

O Concurso do Trânsito 2014 é uma competição que envolverá alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio de escolas municipais, estaduais e particulares de Pelotas, com o objetivo de ampliar o conceito de segurança das pessoas mais vulneráveis.

Com o concurso, que faz parte da Semana de Mobilidade, o setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU) pretende discutir amplamente a mobilidade urbana sustentável, segura e acessível, priorizando a circulação de pedestres.

Serão quatro categorias, de acordo com a fase escolar dos estudantes. Cada uma delas terá uma tarefa, que pode ser desenho em folha A4, cartaz, criação de slogan ou redação. Os trabalhos podem ser inscritos até o dia 16/9/2014.

Durante a Semana de Mobilidade, que acontece de 18 a 25 de setembro, os melhores trabalhos serão premiados. Em cada categoria um aluno receberá tablet, e a escola com mais trabalhos inscritos ganhará uma máquina fotográfica.

O regulamento pode ser acessado em http://www.pelotas.rs.gov.br/transito/. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 53.3227-5402.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções