Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

SGMU prepara a Semana da Mobilidade

18 agosto
17:41 2014

Diversas atividades marcarão a Semana da Mobilidade que acontecerá entre os dias 18 de 25 de setembro e faz parte de um calendário nacional para a comemoração do Dia Internacional sem carro. Uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (18/8/2014) para acertar alguns pontos na organização do cronograma do evento.

A temática estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para este ano é “Cidade para as pessoas proteção e prioridade do pedestre” e a cada dia um assunto estará no foco da programação.

A temática estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para este ano é “Cidade para as pessoas proteção e prioridade do pedestre”

A temática estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para este ano é “Cidade para as pessoas proteção e prioridade do pedestre”

Entre os escolhidos estão os pedestres, as bicicletas e o transporte coletivo todos conhecidos e presentes na vida dos cidadãos. Mas duas temáticas que não fazem parte do cotidiano das pessoas estão elencadas também, são elas a “carona coletiva” e a “vaga viva”. A primeira se estimula o motorista a não andar sozinho e sim trazer consigo familiares, amigos e até mesmo colegas de trabalho, tornando assim o trânsito mais tranquilo. E a “vaga viva”, consiste em utilizar o espaço de um automóvel estacionado para outra atividade, como uma mesa de chá, uma roda de chimarrão, mostrando à população que aquele também é um espaço público.

Estiveram presentes a reunião a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGMU) Joseane Almeida, os superintendentes Guto King e Flávio Alam, o chefe dos agentes de trânsito, Sérgio Almada e os agendes do setor de educação, Átila Silveira e Benhara Gameiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções