Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

SHOPPING : PM baleado em assalto à joalheria

21 março
08:32 2017

Um policial militar à paisana que chegava ao Shopping Pelotas no início da tarde de ontem foi baleado na cabeça e se encontra internado em estado grave, durante assalto ocorrido à Joalheria Vivara. Ao se deparar com a dupla em fuga em fuga pelo estacionamento, a vítima T.N., de 28 anos, teria abordado os suspeitos, que reagiram e atiraram contra o PM, que revidou, mas foi alvejado.

JOALHERIA alvo de assalto no Shopping

JOALHERIA alvo de assalto no Shopping

Os dois bandidos fugiram em um Renault Logan que os esperava na Avenida Ferreira Viana. O carro com placas de Santa Catarina foi abandonado pelos assaltantes e recuperado pela Brigada Militar na Avenida Fernando Osório. Os bandidos seguiram em fuga e um VW SpaceFox que  foi  abandonado no  Bairro Areal que, segundo a BM, também teria sido usado pelos suspeitos.

No domingo passado uma loja de eletrônicos foi assaltada também no interior do Shopping, porém ninguém ficou ferido. Ambos os roubos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).

NOTA – A administração do Shopping Pelotas confirma a ocorrência ontem, por volta das 12h30min em uma das joalherias no empreendimento. A ação foi cometida por dois homens que levaram duas peças do mostruário da loja. Ao saírem do estacionamento do shopping os homens foram abordados por um policial da Brigada Militar que estava à paisana. Durante a abordagem o brigadiano foi atingido por um tiro, sendo socorrido imediatamente pelos bombeiros do Shopping Pelotas, que prestaram o primeiro atendimento até a chegada da ambulância para encaminhá-lo ao hospital. A administração do shopping ressalta que está colaborando com a polícia para o andamento das investigações e está à disposição para prestar todo o auxílio possível.

TENTATIVA – Ainda na tarde de ontem, houve a tentativa de assalto a um banco associado ao Sicredi, na Avenida Salgado Filho. Um cliente que estava com um malote na frente da agência, ao perceber que estava sendo seguido por dois motoqueiros, ingressou no banco e informou ao vigilante. Impedidos de entrar os suspeitos efetuaram disparos contra os vidros das janelas do estabelecimento.

Cabeçalho◘ Morte

A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos vai investigar as circunstâncias da morte de Paulo André dos Santos Silva, de 43 anos, que foi encontrado morto em sua residência, no sábado à noite, na Rua Carlos Gotuzzo Giacobini, Vila dos Tocos, no Bairro Fragata.

Familiares deram falta dele, e ao chegarem na casa encontraram o corpo de bruços na cama, com um lençol sobre a cabeça.

Pescado

Na Estação Ecológica do Taim dos dias 14 a 18 de março, a Patrulha Ambiental de Pelotas juntamente  com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) realizou ações de fiscalização a fim de combater vários ilícitos ambientais na região da unidade com resultados positivos. A ação abrangeu a Lagoa  Mirim, Lagoa Mangueira, costa do Oceano Atlântico e  os banhados.

Foram utilizadas nas ações lanchas, viaturas e quadriciclos, drone, contando com dois fiscais do ICMBio, seis policiais ambientais, resultando na apreensão de materiais de pesca; 550 kg de pescado e um veículo; a prisão de cinco pessoas se deu pelo crime de  pescar em local proibido.

A ação visa a manter a qualidade ambiental na área da Estação Ecológica do Taim e deve continuar nos próximos meses.

Denúncias podem ser feitas através dos telefones (053) 3309-5380 ou (053) 3225-3722.

A Patram informa que intensificou suas ações em todas suas regiões por terra, água e ar (drone) e conta sempre com apoio da Comunidade no combate aos crimes ambientais na preservação do Meio Ambiente para as presentes e as futuras gerações.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções